TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Gestão em Academias

Por:   •  12/12/2018  •  Relatório de pesquisa  •  2.564 Palavras (11 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 11

INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DA PARAÍBA

BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

JÉSSICA BRUNA BENDITO DA COSTA

[pic 1]






RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO III:  GESTÃO

JOÃO PESSOA  

JÉSSICA BRUNA BENDITO DA COSTA



RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO III:  GESTÃO



Relatório Técnico apresentado ao curso de Bacharelado em Educação Física do Instituto de Educação Superior da Paraíba ,como pré-requisito para obtenção da aprovação do Estágio Curricular Supervisionado III - Gestão  ,sob a supervisão  do professor : Welington Cavalcante Araújo.

                                                  

       

                                                             

                   

                                                          JOÃO PESSOA

                                       SUMÁRIO

1INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

   GESTÃO DE ATIVIDADE FÍSICA        

   3 A METODOLOGIA DO ESTÁGIO        

4 CONCLUSÃO        

5 REFERÊNCIAS        


1- INTRODUÇÃO

O estágio foi realizado no Clube da policia e bombeiro militar da Paraíba ,localizado na Avenida Gov. Flávio Ribeiro coutinho n/570, Bessa , no período de 13 de Março  a 22 de junho de 2018 ,2 vezes por semana, terças e quintas, o presente relatório trata de uma exigência curricular do curso de Bacharelado em Educação Física como parte da disciplina Estágio Supervisionado I, observando os  critérios supervisionado pela professora Stephanney Karolinne Mercer Souza Freitas de Moura (IESP).

  • O objetivo geral do relatório é colocar em prática todo o conhecimento adquirido ao longo do curso.
  • O objetivo especifico são cumprir o pré-requisito da disciplina na teoria e colocar na pratica, analisar toda teoria aplicada em sala de aula na pratica de gestão em academia, aprimorar ainda mais meus conhecimentos nas áreas de atuações pertinentes ao estágio, Contribuir na formação em gestão.
  • Cumprir o pré-requisito de disciplina e vivenciar na pratica a realidade burocrática de gestão  competência para trabalhar na área esportiva. Na parte administrativa a academia do COPM tem um gasto com funcionários é 2.000,00 Reais, tem 2 funcionários que atuam dentro da academia do Clube, despesas com manutenção mensal 300.00 Reais , a mensalidade é 80,00 Reais, existe planos e pacotes para sócios e ou oficiais do Clube, o horário do funcionamento da academia é 05:30 as 21:00.

As máquinas presentes na academia são - Bicicletas ergométricas, esteira, elipitico, Cadeira abdutora ,Cadeira adutora, Leg Press 45, Cadeira extensora, voador, Hack, Supino reto, Supino inclinado, Mesa flexora ,Banco scott, Stiff, Panturrilha, Máquina para remada rosca, Maquina para desenvolvimento, Step,TRX , Peso Livres.

O estágio foi realizado na academia porque dentro do clube o espaço de musculação é o mais vivenciado e com mais informação na área da Gestão e onde eu tive mais proveito, e eu tinha a necessidade de aprender e conhecer na prática como era a função do profissional de Educação na parte administrativa e os benefícios de um bom gestor, além do conhecimento prático das aulas.

O estágio é uma ponte para o futuro seja o primeiro passo para o campo de atuação do profissional na sua área de essa experiência possibilita ao mesmo uma reflexão para o planejamento do seu futuro pois no início do curso deparamos com dificuldades, receios de não realizar o objetivo, com o desenvolvimento do curso e com a prática dos estágios com as leituras, com a orientação dos professores percebe que é possível, e com o estágio em gestão torna-se visível que as empresas necessita de um gestor  ou uma equipe para planejar organizar  e  determinar as realizações das tarefas para manter a empresa funcionando de modo a da lucro, trazendo novos clientes e  mantendo os antigos sempre se atualizando em termo de estrutura e de profissional.

2 DESENVOLVIMENTO

De uns anos para cá, empregou-se na mídia e espalhou-se na sociedade como um todo a importância de manter-se saudável e praticar atividades físicas, com o intuito de alcançar maior longevidade e prevenir diversas patologias, como as doenças crônico degenerativas, que crescem a cada dia entre a população mundial, se tornando uma epidemia dos tempos modernos. Decorrente disso, observamos uma crescente demanda populacional à prática de atividade física, e grande parte das pessoas buscam estúdios de treinamento personalizado, academias de ginástica e clubes esportivos, a fim de ter o acompanhamento e direcionamento de um educador físico (SCHELL,2014),

    Diante desse quadro, o mercado exige um profissional preparado e capaz de gerir uma empresa do ramo esportivo e fitness. Porém, os profissionais da área da Educação Física devem possuir qualificações necessárias para atuar nessa vertente.

 Conforme destacado por Schell (2014), os gestores têm um compromisso com o crescimento da organização, e a maneira de transplantar a estrutura do gerenciamento para a criatividade do gestor se dá por meio de uma combinação de técnicas gerenciais e flexibilidade empresarial, o que significa uma vida inteira lidando com pessoas.

Os administradores dessas instituições que oferecem serviços voltados à prática do exercício físico e ao esporte geralmente são ex-professores ou técnicos que não possuem obrigatoriamente a qualificação necessária para sua função ou administradores sem um conhecimento mais aprofundado sobre a área de Educação Física, logo, nem sempre capacitados para conquistarem a meta desejada pela empresa.

No primeiro dia observei as máquinas , estruturas da academia ,os alunos e em seguida foi observado a parte administrativa de gestão da academia que vi que por ser um grande Clube sua equipe administrativa é bastante qualificada e completa e seus equipamentos muito antigos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)   pdf (198.2 Kb)   docx (771.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com