TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório sobre moda

Por:   •  5/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 2

A aula ministrada pela professora Débora Pires, teve com tema principal as cores na moda. A teoria das cores teve como seu primeiro estudioso Isaac Newton.

A moda é uma forma de comunicação não verbal, pois cada roupa quer passar um significado, possui seu “humor”, se diferenciando entre cores quentes e cores frias. Esse humor das cores, também chamado como simbologia das cores, varia de acordo com a cultura e a situação de um indivíduo ou um grupo. Como por exemplo, a cor preta pode ser um símbolo de luto ou de elegância, sexy.

As cores da moda são escolhidas através do Sistema de Gerenciamento de Cores (PANTONE), do comportamento de grupos, as tendências e momentos que o mundo está vivendo e seus valores, e também de antropólogos, arquitetos, estilistas, designers e do marketing. A referência das cores é realizada a partir dos setores produtivos, pois a tonalidade pode variar de acordo com a matéria-prima na qual ela é produzida.

Antigamente as cores eram associadas a uma estação do ano, mas com o passar dos anos isso caiu no conceito devido à globalização. Atualmente utiliza-se as cartelas de cores, elas apresenta as cores que serão utilizadas na coleção, normalmente são de oito a doze cores.

Durante a aula foram apresentados três vídeos de três coleções do estilista Ronaldo Fraga, o primeiro foi sobre sua coleção do rio São Francisco, o segundo foi sobre a coleção da China e o terceiro foi sobre a água. A professora Débora, também nos apresentou aos diferentes tipos de harmonia, que é dividida em oito, sendo elas: harmonia monocromática, harmonia análoga, harmonia triádica, harmonia complementar, harmonia do complemento dividido, harmonia dupla complementar, harmonia acromática e harmonia da natureza. Foi realizado no final da aula, uma atividade sobre essas harmonias, onde deveríamos montar dois looks, dizer qual a mensagem que a pessoa estava querendo passar com aquele look.

[pic 1]

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Aluna: Marina Baptista Portela.

Matrícula: 2014135191.

Disciplina: Estudo da Arte e da composição.

Professor: Jorge Luiz.

Relatório: A influência da cor na moda.

Seropédica.

2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (49 Kb)   docx (22.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com