TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório "tempos Modernos"

Dissertações: Relatório "tempos Modernos". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

O filme Tempos Modernos de Charles Chaplin, ilustra de forma genial o período histórico marcado pelo desemprego generalizado nos Estados Unidos na década de 30, de forma que mostra a queda da produção industrial e dos preços.

Chaplin faz uma critica com leveza sobre a vida do operário que ser com as imposições do patrão, que retrata um cenário de escravidão perante o mecanismo do capitalismo, desempenhando um trabalho repetitivo e sua insatisfação que os levam a ficar doente.

Um ponto forte do filme consiste na invenção de uma máquina alimentadora com o propósito de atenuar o tempo dos operários enquanto almoçam, desta maneira aumentando o tempo exaustivo de trabalho.

Além do quadro dos operários nas indústrias o filme, relata a situação das classes mais baixas a fim de conquistar melhores condições de vida. Acreditava-se que com a revolução industrial geraria uma igualdade social diante do aumento de produção, no entanto o avanço tecnológico ficou nas mãos dos mais ricos.

Ao contrário do filme a gestão de pessoa moderna consiste em: agregar, aplicar, recompensar, remunerar, manter e monitorar o capital humano. Com base nesse conceito a gestão de pessoa permite detectar a necessidade do funcionário e das organizações.

Na “Moderna Gestão de Pessoa” os funcionários constituem na parte principal da empresa. Onde é levado em consideração o interesse da organização e dos funcionários. Contudo o funcionário passa a ser visto como partes integradas da empresa, desta forma ambos trabalham para melhores lucros e ganhos á instituição, equipe e indivíduo.

Dentro desse contexto, a questão básica é escolher entre tratar as pessoas como recursos organizacionais ou como parceiros da organização. Os empregados podem ser tratados como recursos produtivos das organizações: os chamados recursos humanos. (CHIAVENATO, 1999)

Atualmente, as organizações mudaram seu conceito onde trabalha com parcerias, englobando os funcionários, colaboradores, parceiros na produção e no crescimento da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com