TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relaçoes Entre Senso Comum E Ciencia

Casos: Relaçoes Entre Senso Comum E Ciencia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  249 Visualizações

Senso Comum e Ciência.

Senso Comum e Ciência, são formas de conhecimentos,sendo que o primeiro,desmitifica o segundo,já que é ahipertrofia de capacidades que todos temos.

Senso Comum é o conhecimento que não é científico,é o que não se precisa de conhecimentos profundos para se obter os resultados que se deseja,em outraspalavras,é o que as pessoas comuns utilizam no seu cotidiano.Sem o senso comum,a ciência não existe,já que o primeiro se trata do aprendizado que cada um já traz em si e o segundo,é a especializaçãode conhecimento em determinados assuntos.

Rubem Alves afirma que senso comum e ciência são expressões da mesma necessidade básica,já que os dois termos são necessários para a sobrevivência eambos estão em busca de ordem.

Senso comum e ciência,sempre caminharão juntos.Um exemplo: você vai ao supermercado e é capaz de avaliar a qualidade dos produtos e o custo-benefício de cadamarca.Neste momento,em que você avalia estas condições e compra somente o necessário,você está usando do senso comum e da ciência também.

Muitas pessoas não se preocupam em aprender ou se informarem,seatualizarem sobre determinado assunto,usando da ciência,porque acreditam q o aprendizado q trazem consigo,a herança social que carregam é o melhor meio,o mais eficaz e com isso,usam somente o sensocomum.

Portanto,devemos sempre estarmos abertos ao conhecimento,afinal,aprender ciência é desenvolver o senso comum.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com