TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relação De Trabalho E Sindicalismo

Monografias: Relação De Trabalho E Sindicalismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  2.173 Palavras (9 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 9

Questão 1

A negociação requer métodos, estratégias e táticas necessárias a sua consecução eficaz e produtiva.

A análise do filme uma linda mulher, demonstra com pragmatismo cenas de negociações, no qual se destacam aspectos importantíssimos, como a importância de se ter opções, de conhecer o objeto da negociação e o seu "oponente" para assim tentar chegar aos melhores resultados dentro das expectativas e das possibilidades por parte dos negociadores.

O perfil dela era o empreendedor, percebendo a necessidade dele no primeiro contato da informação solicitada, sem opção naquele momento.

Ele possuía o perfil racional, objetivo e lógico.

Estratégias:

Na cena de número um foi observado que o empresário Edward Lewis pretende ir para Los Angeles, perdido encontra a prostituta Vivian Ward, e pede informações a respeito de como chegar ao local desejado, à prostituta logo lhe cobra dez dólares, o empresário assustado com o valor relativamente alto cobrado pela prostitua, a indaga, e o preço sobe para vinte dólares com a prostitua conduzindo o veículo.

Ocorreu que Vivian Ward, percebeu que o empresário Edward Lewis, não tinha outra opção no momento e demonstrava muita fragilidade na negociação, o que a fez impor o preço desejado.

Se o empresário tivesse outra opção, ele teria a possibilidade de negociar sabendo que poderia chegar ao final do processo com melhores resultados ou mesmo um não acordo. Nessa situação ao qual ele precisava resolver o seu problema e não tinha opção, ela percebendo isso impôs o preço que ela quis, ou seja, valorizou a sua informação.

A importância da valorização do produto

Na cena de número dois Edward Lewis que estava no carro, indaga à prostituta, quanto ela cobra por um programa, a mesma informa que o valor é de cem dólares por hora, ou seja, a prostituta que mal conseguia pagar as suas contas, valorizou o seu produto e surpreendeu o empresário Edward que verificou que a mesma tinha um alfinete preso a bota e cobrava esse valor.

Vivian Ward percebeu os interesses de Edward Lewis, por isso conseguiu vantagem na negociação, pois quando se conhece os interesses e as posições em uma negociação, fica mais fácil se impor e defender os seus interesses.

Como se fechar logo a negociação

Na cena de número três foi observado o empresário Edward queria contratar os serviços da prostituta Vivian, a mesma inicialmente procurou dificultar e ao mesmo tempo valorizar a negociação, porém Edward tratou logo de tentar finalizar a negociação, pois o valor cobrado estava dentro dos seus limites e interesses e o primeiro valor cobrado por Vivian que foi de trezentos dólares por uma noite, foi logo aceito.

Em uma negociação a depender dos interesses dos negociadores, a transação é fechada logo no primeiro momento.

Ganha X Ganha

Na cena de número quatro foi observado que o empresário Edward tem um negócio a lhe propor – ficará na cidade até domingo e gostaria que ela passasse a semana com ele. Julia, numa banheira cheia de espuma, retruca:

– Você disse 24 horas por dia... Vai sair caro.

– Bem, chute um valor – sugere Gere.

Ela faz um cálculo mental e pede 4 mil dólares. De jeito nenhum, ele protesta, e oferece 2 mil dólares. Três mil, ela replica. Gere não hesita:

– Fechado!

Julia solta uma exclamação de êxtase e mergulha a cabeça na água.

Mais tarde, ao sair com Gere da suíte do hotel, Julia confessa:

– Eu teria aceitado os 2 mil.

Ele se volta devagar, detém-se por um segundo e declara:

– Eu teria pagado 4 mil.

Vivian cobra um novo valor de três mil dólares e Edward logo aceita fechando o negocio.

O valor mínimo que Vivian estava disposta a aceitar era de dois mil dólares e Edward, estava disposto a pagar até quatro mil dólares, ou seja, os dois conseguiram chegar a um valor satisfatório dentro das suas possibilidades e interesses.

Nessa negociação foi verificado que houve o GANHA X GANHA, ou seja, os valores atribuídos por ambos, chagaram um ponto em comum, ela ganhou hum mil dólares a mais do que o valor mínimo e ele pagou hum mil dólares a menos, do valor do seus limite máximo.

Tipos de Negociação

Perde-Perde: Quando nenhuma das partes envolvidas satisfaz suas necessidades ou desejos e ambas resistem em negociar novamente com a outra parte;

Perde-Ganha ou Ganha-Perde: A diferença é só o lado da mesa em que estamos. Às vezes estados do lado vencedor, outras do perdedor. De qualquer forma o perdedor se recusará a negociar novamente, pois sai com uma sensação desconfortável;

Nenhum Resultado: Aqui nenhuma das partes ganhou ou perdeu. Mas podemos desenvolver um clima positivo para uma negociação ganha-ganha, dependendo da forma como conduzimos a negociação;

Ganha-Ganha: Neste caso, as necessidades e objetivos das partes são atendidos. Os dois saem ganhando.

Questão 2

SINDICATO DOS EMPREGADOS DE EMPRESAS DE PROCESSAMENTO DE DADOS DO ESTADO DO PARANÁ

Pauta de Reivindicações dos Trabalhadores de processamento de dados do Estado do Paraná 2012/2013

CLÁUSULAS ECONÔMICAS

01- DATA BASE

Fica assegurada a data base dos Empregados da Empresa CELEPAR – Informática do Paraná, em 01 de maio de 2008.

Parágrafo Único: Fica prorrogado o Acordo Coletivo de Trabalho vigente, até que seja assinado o novo Acordo Coletivo de Trabalho 2012/2013.

02 –CORREÇÃO SALARIAL

Aplicação do índice de reajuste pela variação do INPC/IBGE, referente ao período de maio/2007 a abril/2008.

Estes reajustes incidirão sobre os salários do mês de abril/2012, com vigência a partir de 1º de maio de 2012.

03

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com