TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relações Humanas

Dissertações: Relações Humanas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  2.446 Palavras (10 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 10

FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL RIO GRANDE

CURSO: TECNÓLOGO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

DISCIPLINA: ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

PROF. : GILSON MARCOS DUTRA

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS DE ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

Juliomar Medeiros RA: 6788421914

Katiane R.Chaves RA: 6505284146

Liziane Rodrigues Soares RA: 6529265836

Vanessa da Conceição RA: 6787377978

Vanessa San Martins Souza RA: 6788425728

RIO GRANDE-RS

Sumário

1- Introdução 2

2- A ética profissional no filme “Amor sem Escalas” 2

2.1- Sinopse do filme 2

2.2- Analise das cinco situações envolvendo a ética profissional em Administração 2

Conclusão 2

Bibliografia 2

1- Introdução

A ética é construída por uma sociedade com base nos valores históricos e culturais. Do ponto de vista da Filosofia, a ética é uma ciência que estuda os valores e princípios morais de uma sociedade. A ética é um conjunto de regras morais. A palavra ética se deriva do grego ethos que significa o modo de ser e agir de uma pessoa.

A ética na administração é sem dúvida indispensável para uma empresa. Se um profissional trabalhar de forma ética dentro de uma organização, com certeza ela terá muito sucesso. A ética em um profissional é muito importante, como em qualquer profissão, mas na administração, ela tem que estar mais presente, pois com ética um administrador fará com certeza toda diferença dentro de uma empresa, buscando transparência e seriedade, ele terá grandes oportunidades de crescer , claro que sempre com respeito ao próximo, gerando um bom convívio entre os funcionários.

Em um mundo globalizado, onde a competitividade é extremamente acirrada a conduta do administrador faz toda a diferença, portanto a pessoa que possui um comportamento ético ao exercer sua administração irá não só apenas se destacar dos demais, mas posicionar-se no mercado com um diferencial, o que contribuirá e muito para que o mesmo permaneça no mercado, tendo sua carreira consolidada e respeitada pelos demais profissionais.Trabalhar sempre com ética é muito importante dentro das organizações, pois assim é alcançado o sucesso de todos. É preciso que toda organização não apenas fale de ética, mas a coloque em prática, assim haverá um crescimento de ambas as partes.

É preciso conduzir-se de forma ética o tempo todo, demonstrando compromisso não só com a organização da qual faz parte, mas também com a comunidade para qual serve, contribuindo com o desenvolvimento e realizando de fato responsabilidade social. A ética não é mais uma opção e sim uma exigência de mercado. Através da ética, a organização realiza seu diferencial, ganhando respeito, confiança e credibilidade, não somente na administração, mas também na sociedade. Todos podem fazer sua parte e contribuir para um mundo mais ético.

2- A ética profissional no filme “Amor sem Escalas”

2.1- Sinopse do filme

O personagem principal tem o emprego bastante comum nos tempos atuais. Seu trabalho consiste em viajar pelos EUA demitindo pessoas de seus trabalhos. Geralmente o patrão não tem coragem de fazer isso ele mesmo e paga a firma onde ele trabalha.

Nesses tempos de crise, ele esta tendo muito trabalho, com certeza que despedir pessoas está longe de ser o melhor emprego do mundo, mas ele está longe de estar insatisfeito com sua vida.

A vida dele é essa rotina de trabalho. Aeroportos e hotéis o fazem se sentir em casa muito mais do que quando ele está em sua própria casa. Assim como não tem escritório, tem um endereço onde seu chefe tem um escritório.A sua vida, pessoal e profissional, resume-se em estar entre um vôo e outro.

Além disso, ele aproveita a chance de poder viajar bastante para acumular milhas. Existe um número de milhas que ele pretende alcançar, o que o faria se tornar a sétima pessoa a conseguir. "Mais pessoas pisaram na lua.", ele diz.

Seu estilo de vida é ameaçado com a chegada de uma nova funcionária na empresa, ela tem um planejamento de cortar as viagens dos agentes, ao invés de viajarem, eles fariam a demissão através de vídeo conferencia, cortando os custos de viagem e hospedagem.

Ele se opõe, não apenas pela iminência de mudar sua vida, mas também pelo tratamento que as pessoas vão receber, segundo ele tem uma "arte" no que faz, serviço que não pode ser reproduzido pela câmera. Mas não apenas o serviço foi implantado como ele teve que levar a funcionária novata para aprender mais sobre o trabalho e desistir da ideia de implantar este sistema. Ele também dá palestras de como andar com a mochila mais leve. Isso, simbolizando que a pessoa deve ter uma vida sem compromissos, se quiser se dar bem na vida, diz ele, tem de deixar a mala leve, ou seja, sem moradia fixa, sem amigos, sem família, pois afinal tudo isso nos prende em compromissos e obrigações, e é o movimento leve que nos dá liberdade.

Ele arruma uma amante que também tem seu estilo de viajar sempre. Eles se encontram quando suas agendas de viagem batem.

Oposto a eles está a funcionária novata, uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com