TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relações entre funcionários da empresa

Seminário: Relações entre funcionários da empresa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Seminário  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

Questões:

Passo 3

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

Hoje vemos que o mundo do trabalho está completamente diferente do que era a 10 ou 15 anos atrás, em que o trabalhador tinha prazer em trabalhar e não simplesmente obrigação de trabalhar. O vídeo nos mostra quando chega o fim de semana, o “trabalhador” representado pelo pinguim está muito feliz pois e sexta-feira, já ao voltar para o trabalho na segunda-feira o desanimo toma conta, pois não a uma satisfação real naquilo que se está fazendo.

Passo 4

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

A relação entre funcionários de uma empresa e muito importante para um bom funcionamento dos setores. Mas no dia-a-dia enfrentamos alguns empasses na relação entre jovens de 18 a 25 anos e senhores de 35 a 40 anos, pois em muitas ocasiões e medida de força entre o conhecimento de novos conceitos do jovens e experiência de vida pessoal profissional dos senhores. Assim criando uma rincha entre a nova e a antiga geração de trabalhadores no mercado.

Creio que todo conhecimento nós e valido, pois aprendi muitas coisa na área administrativa com homens e mulheres que passaram por grandes empresas e adquiriram grande experiência desde como fechar negócios a como lidar com pessoas em situações emergenciais. Não se pode deixar de ouvir as opiniões, apenas devemos aprender a ponderar aquilo que nós e valido e aquilo que não e.

Passo 06:

Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

Se analisarmos o contesto do mercado de trabalho hoje vemos um quadro triste de desigualdade social e intelectual de todas as partes. O mercado hoje tende de pessoas menos humanas e mais logicas, que não pensão no valor do próximo, e sim no valor do pagamento ao findar o mês, o que torna o convivo com as pessoas no âmbito de trabalho uma tarefa árdua, pois como diz o adágio popular “e cobra engolido cobra”.

Desta feita como ter uma empresa forte e estruturada quando os seus agregados tentam se destruir entre si. Visando o cargo, salário e poder que o outro tem, sem pensar no como pode ter sido duro o caminho até a posição atual.

Vemos muitas pessoas frustradas com suas situações atuais, mas se não sair da inercia e tomar uma posição diferenciada do que o mundo ao redor impõe como poderão evoluir, mudar e crescer psicológica e profissionalmente?

Para mim o mundo hoje e mais desafiador que a 10 anos atrás, pois se antigamente tínhamos que matar um leão por dia hoje precisamos matar um por hora, pois quando menos esperamos enfrentamos situações fora do comum, que nos ensinam e nos moldam e nos mostram o quão pequeno somos nesta imensidão chamada vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com