TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Repita A Experiência Que Milton Friedman Realizou Com O lápis.

Artigos Científicos: Repita A Experiência Que Milton Friedman Realizou Com O lápis.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  1.834 Visualizações

Página 1 de 2

1) Repita a experiência que Milton Friedman realizou com o lápis, conforme vimos na contextualização: escolha um objeto que você usa cotidianamente, liste os elementos que o compõem, as respectivas origens, os personagens que tornaram a produção/existência desse objeto possível e explique com suas palavras como eles foram reunidos.

Como é feito o Papel.

O papel na verdade é feito de celulose, que nada mais é que a fibra de plantas. A celulose sim, é feita através do corte das árvores. As árvores são trituradas e a polpa é colocada em ácido.

Na fabricação manual de papel, a matéria-prima, sendo ela palha, folhas, cortiça, tecidos ou outros materiais fibrosos, são colocados numa tina ou recipiente com água e esmagada para separar as fibras. O material líquido, chamado pasta primária, está pronto para fabricar o papel.

A principal ferramenta do papeleiro é o molde, uma tela metálica reforçada. Esse molde é colocado num bastidor móvel de madeira, e deixado numa tina cheia da pasta. O molde é agitado em todos os sentidos, o que produz dois efeitos: distribui de forma uniforme a mistura sobre a superfície e faz com que as fibras se entrelacem, proporcionando resistência à folha. A seguir, deixa-se o molde descansar, com a folha de papel molhado, até que esteja com suficiente consistência para poder retirar o bastidor. Depois se deposita suavemente a folha de papel sobre uma capa de feltro.

Quando já se tem várias folhas de papel alternadas com feltros, coloca-se a pilha numa prensa hidráulica com grande pressão, para expulsar a maior parte da água que fica no papel.

A etapa final é a secagem. O papel é colocado num secador especial até que a umidade se evapore quase por completo. Os papéis que vão ser usados para escrita exigem um tratamento adicional depois da secagem, para que não absorvam a tinta.

Processo retirado através do site: http://www.coladaweb.com/quimica/quimica-geral/a-quimica-do-papel-da-arvore-para-o-caderno.

2) Cite e explique um efeito positivo e um efeito negativo da globalização no Brasil.

Positivo: Possuímos uma grande variedade de produtos no mercado.

Negativo: Aumento do desemprego (a máqui

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com