TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Milton Friedman Experiencia

Pesquisas Acadêmicas: Milton Friedman Experiencia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  1.028 Visualizações

1) Repita a experiência que Milton Friedman realizou com o lápis, conforme vimos na contextualização: escolha um objeto que você usa cotidianamente, liste os elementos que o compõem, asrespectivas origens, os personagens que tornaram a produção/existência desse objeto possível e explique com suas palavras como eles foram reunidos.

Olhando para uma simples lapiseira, percebo que jamais parei para pensar como cada elemento que a compõem poderia ter sido feita.

Ela consiste um cilindro de metal ou plástico, munida de um dispositivo (rosca ou pequena mola) que faz correr o grafite, um mineral utilizado para facilitar a sua utilização na escrita ou no desenho.

Possui um mecanismo interno que empurra o grafite pela sua extremidade. Existem vários tipos de lapiseiras e algumas possuem borracha, feita a partir do látex (leite extraído da árvore Seringueira), possuem função de apagar o que foi escrito pelo grafite.

2) Cite e explique um efeito positivo e um efeito negativo da globalização no Brasil.

Positiva: Garante maior troca de informações com o mundo todo, permitindo as culturas evoluírem; Aumenta o fluxo comercial que, naturalmente, gera mais riqueza.

Negativa: Cria mais desigualdade, embora tenda a melhorar o padrão de todos em geral (mas não de forma uniforme); Gerar desempregos; Invade culturas sem respeitar às mesmas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com