TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica ''Os Homens Que não Amavam As Mulheres''

Dissertações: Resenha Crítica ''Os Homens Que não Amavam As Mulheres''. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2013  •  577 Palavras (3 Páginas)  •  1.091 Visualizações

Página 1 de 3

MILLENNIUM: OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES

MILLENNIUM Os homens que não amavam as mulheres. Direção de David Fincher. Estados Unidos da America, Alemanha, Suécia, Reino Unido. Sony Pictures Entertainment, Columbia Pictures, MGM. 2011 filme (158 min.) son., color.;16mm.

O tema aborda a investigação de o jornalista Mikael Blomkvist para desvendar o sumiço de uma jovem..

.

O diretor David Flincher nasceu em Denver no estado do Colorado, nos EUA, em 1962. Aos 18 anos começou a trabalhar na Industrial Light and Magic onde começou a trabalhar com cinema. Ficou reconhecido principalmente por seus trabalhos em “Clube da luta” e “A rede social”.Em “Millennium”, Fincher tem a difícil tarefa que qualquer refilmagem tem: superar o filme inicial. No caso, o original é ‘’ Os homens que não amavam as mulheres’’, película baseada no livro homônimo de Stieg Larsson.

O protagonista, vivido por Daniel Craig, é bem interpretado, porém a atuação que destoa do elenco é da atriz Rooney Mara vivendo a investigadora e hacker Lisbeth Salander. A produção foi bem recebida pela critica, rendendo o Oscar de melhor diretor a David Flincher. Apesar de criado para o grande público, o filme é extremamente agradável para os fãs de suspense, sem apelar ou ser comercial.

Na história, o jornalista Mikael Blomkvist tem sua vida profissional arruinada devido à derrota em uma batalha judicial. Logo após deixar o jornal, milionário Henrik Vanger o contrata para desvendar o desaparecimento de sua sobrinha quarenta anos atrás. Quando a hacker e investigadora Lisbeth Salander se une a Mikael, uma trama envolvendo a família Vanger e seus segredos mais sórdidos se desenrola, fazendo-os descobrir uma relação entre antigos assassinatos e perceber uma macabra ligação com o desaparecimento da menina.

O método investigativo utilizado é hipotético-dedutivo, pois o jornalista utiliza arquivos antigos, como depoimentos, mapas, fotos e diários. A ápice acontece quando ambos investigadores, em momentos diferentes, descobrem a relação entre acontecimentos e ligam com os depoimentos apresentados á polícia na época. Dessa forma, Mikael e Lisbeth deduzem os acontecimentos a partir de indícios concretos.

Assim como em “Clube da luta”,também de Fincher, a trama se foca em algum personagem antissocial. No filme citado, o protagonista se vê em meio a uma sociedade fragmentada e consumista e “foge” da realidade com seu alter-ego Tyler Durden,personagem autodestrutivo e violento.

Já em “Millennium”, a personagem Lisbeth Salander é uma moça transtornada por um mundo machista, e tem um comportamento agressivo e masculino em detrimento disso. Essa característica mental fica evidente no momento em que deixa sua “armadura” pra se entregar sentimentalmente a Mikael e se revela ser uma moça muito mais sensível do que aparenta.

Apesar do filme ser mais longo do que deveria, o ritmo na maior parte das vezes é rápido e as atuações se destacam em meio aos acontecimentos. A história é de certa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com