TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica O Barco Corporativo E As Pessoas De Atitude

Pesquisas Acadêmicas: Resenha Crítica O Barco Corporativo E As Pessoas De Atitude. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2014  •  556 Palavras (3 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 3

O Barco Corporativo e as Pessoas de Atitudes; Amorim, Antonio Luiz e Filho, Victoriano Garrido; 1ª Edição, Editora Casa da Qualidade.

Amorim, Antonio Luiz – Formado em Economia e Administração Financeira. Pós–Graduado em Psicologia Organizacional. Vice–Presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos–ABRH-BA. Consultor de empresas. Atuação nas áreas Administrativa, RH e Financeira de empresas de grande porte. Diretor do Midas Empresas Consorciadas. Experiência de consultoria em grandes empresas, com trabalhos de planejamento Estratégico e Negociação. Palestrante nas áreas de escolha da profissão e outros temas ligados ao campo da transformação humana. Sócio diretor da Aquila Consultoria e treinamento e Consultor licenciado pela Marcondes & Consultores Associados (SP) para a região Norte-Nordeste. Escritor e poeta, com seis livros publicados.

Filho, Victoriano Garrido – Administrador. Pós–Graduado em Psicologia. Especializado em Human Resources pela State University of New York – EUA. Diretor da ABRH–Associação Brasileira de Recursos Humanos. Diretor da ADVB- Associação de Dirigentes de vendas e Marketing da Bahia. Coordenador de Projetos do CETEAD. Instrutor de mais de 25.000 pessoas, em programas de treinamento. Professor dos cursos de pós-graduação da UFBA, UNEB, CENID FTE, Faculdade Rui Barbosa. Professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM. Coordenador do Programa de Desenvolvimento de Lideranças – PDL na Rede Bahia, afiliada na Rede Globo. Editor da e-colun@ “Giro pela Educação Corporativa”, com 5000 leitores na rede. Diretor da Junior Achievement da Bahia. Escritor de cases para premiações.

Ao ler o livro O Barco Corporativo as pessoas de atitudes, é possível perceber que os autores abordam de forma clara e interessante com uma leitura dinâmica e de fácil entendimento, reflexões e questionamentos sobre Trabalho, Carreira e Vida. Temas estes ligados intensamente à proporção que precisamos viver da melhor maneira possível com fiel comprometimento com o que fazemos.

O livro nos aconselha a estrategicamente planejar, calculando todas as nossas ações a serem tomadas, desenvolvendo uma visão ampla da meta a ser atingida, conscientizando-se a mudar se caso for preciso com novas idéias, valorizando a criatividade Entretanto, se faz necessário avaliar se todas as pessoas envolvidas no projeto acreditam, e se, é possível contar com todos para que exista o êxito no mesmo.

Com a leitura admirável desta obra foi realizável refletir que o mundo corporativo está ligado intimamente ao poder que cada profissional precisa ter para decidir e, se destacar numa organização. Faz-se necessário ter atitudes assertivas, criatividade, espírito de equipe sem esmorecimento. É destacável que devemos observar o mundo corporativo minuciosamente, expandindo nossas idéias, atitudes e experiências em diversos assuntos para assim, termos êxito nas decisões a serem tomadas a cada situação. Consciência que, existe prazo certo para obter o resultado para cada investimento. Saber esperar para usufruir o resultado positivo será fundamental a paciência existir, e que devemos independentemente planejar tudo: dos percalços, aos acertos e erros, e todas as respostas que se farão necessárias a cada problema nas negociações.

O mundo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com