TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA CAPITULO 8 GESTÃO DE PESSOAS

Por:   •  4/6/2015  •  Resenha  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha Capitulo 8 Gestão de Pessoas

O capitulo 8 retrata que hoje as empresas estão buscando resgatar o que é mais humano nos colaboradores, como conhecimento, sensibilidade e criatividade.

As organizações necessitam e buscam cada vez mais, colaboradores com um perfil profissional compatível com o mercado, precisam de colaboradores que sejam flexíveis no desempenho de suas funções e que superem as expectativas.

A experiência do trabalho mostra que cada indivíduo é diferente do outro, nem todos executam os mesmos trabalhos, cabe a empresa analisar cada profissional buscando uma visão ampla do desempenho organizacional. Sendo assim é possível identificar, desenvolver e reconhecer seus talentos.

A gestão do desempenho abrange o planejamento, acompanhamento e avaliação do desempenho, com o intuito de melhorar o trabalho, visando o alcance de metas organizacionais.

Em todos os momentos e circunstâncias avalia-se tudo o que acontece ao redor, os mais diversos assuntos são avaliados pelas pessoas. As organizações têm a necessidade de avaliar os mais diferentes desempenhos como financeiro, operacional, técnico, em vendas e marketing, a qualidade dos produtos, a produtividade e o principal, o desempenho das pessoas, pois precisa-se delas para poder funcionar.

O desempenho humano deve ser excelente em todos os momentos para que a organização tenha competitividade no mercado. É buscando esse desempenho que as organizações utilizam a avaliação de desempenho.

Segundo Chiavenato “A Avaliação de desempenho é uma apreciação do desempenho de cada pessoa em função das atividades que ela desempenha, das metas e resultados a serem alcançados e do seu potencial de desenvolvimento. A avaliação de desempenho é um processo que serve para julgar ou estimar o valor, a excelência e as qualidades de uma pessoa e sobretudo, qual é a sua contribuição para o negócio da organização. ”

Com a avaliação de desempenho pode-se conhecer seus colaboradores, podendo conseguir dele um melhor rendimento, é o colaborador conhecendo as suas qualidades e pontos fracos, ficará mais seguro quanto as suas chances de carreira na organização.

A avaliação de desempenho é um importante meio para alcançar os objetivos organizacionais, pois as pessoas são o maior patrimônio   e a razão de existência de qualquer organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (34.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com