TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Sobre O Livro:Barco Corporativo E As Pessoas De Atitudes

Casos: Resenha Sobre O Livro:Barco Corporativo E As Pessoas De Atitudes. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  1.266 Palavras (6 Páginas)  •  1.099 Visualizações

Página 1 de 6

REFERÊNCIAS

Amorim, Antônio Luiz, O Barco Corporativo e as pessoas de atitude. Salvador-BA, Editora - Casa da Qualidade, 2004.

Filho, Victoriano Garrido, O Barco Corporativo e as pessoas de atitude. Salvador-BA, Editora - Casa da Qualidade, 2004.

CREDENCIAIS DOS AUTORES

VICTORIANO GARRIDO FILHO – Administrador, Pós graduado em Psicologia. Especializado em Human Resources pela State University of New York – EUA.

Diretor da ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos. Diretor da ADVB- Associação de Dirigentes de vendas e Marketing da Bahia. Coordenador de Projetos do CETEAD. Instrutor de mais de 25.000 pessoas, em programas de treinamento. Professor dos cursos de pós-graduação da UFBA, UNEB, CENID FTE, Faculdade Rui Barbosa. Professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM. Cordenador do Programa de Desenvolvimento de Lideranças – PDL na Rede Bahia, afiliada na Rede Globo. Editor da e-colun@ “Giro pela Educação corporativa”, com 5000 leitores na rede. Diretor da Junior Achievement da Bahia. Escritor de cases para premiações.

ANTONIO LUIZ AMORIM – Consultor de empresas, com formação em Economia e Administração Financeira. Pós-graduado em Psicologia Organizacional. Vice Presidente da associação Brasileira de Recursos Humanos - ABRH-BA. Atuação nas áreas Administrativa, RH e Financeira de empresas de grande porte. Diretor do Midas Empresas Consorciadas. Experiência de consultoria em grandes empresas, com trabalhos de planejamento Estratégico e Negociação. Palestrante nas áreas de escolha da profissão e outros temas ligados ao campo da transformação humana. Sócio diretor da Aquila Consultoria e treinamento e Consultor licenciado pela Marcondes & Consultores Associados (SP) para a região Norte-Nordeste. Escritor e poeta, com seis livros publicados.

Ao ler o livro O Barco Corporativo as pessoas de atitudes é possível perceber que os autores Antonio Luiz Amorim e Victoriano Garrido Filho faz varias reflexões sobre os caminhos e atitudes a seguir num "barco corporativo". Eles abordam as reflexões e questionamentos sobre Trabalho, Carreira e Vida. Estes três temas estão intensamente ligados a medida que precisamos viver da melhor maneira possível, precisamos trabalhar com comprometimento e interesse para assim construirmos uma carreira de sucesso.

A obra nos remete a planejar estrategicamente todas as ações, planos e metas a atingir. Para isto é necessário questionar se todas as pessoas envolvidas acreditam no projeto e se é possível contar com todos da equipe para o êxito do mesmo.

Para o planejamento estratégico é preciso desenvolver uma visão compartilhada sobre onde se quer chegar, valorizando a criatividade, colocar as ideias em prática, para desenvolver o aprendizado e habituar-se a mudar o que for preciso.

Este livro apresenta como exemplo um “Barco” na maré, qual navegará para a algum lugar chegar, representando assim o caminho a ser percorrido, muitas vezes com dificuldades e desafios, para alguma meta ou objetivo ser efetivamente alcançado. Para isto é necessário uma EQUIPE de pessoas a fazerem com que a embarcação possa chegar ao seu propósito, onde todos devem possuir uma mesma linguagem, compromisso, espirito de equipe, confiança e principalmente acreditar que é possível chegar onde se quer se assim estiverem comprometidos.

Ter atitude para levar o “Barco” a cumprir sua meta é fundamental para fazer a diferença em uma organização, qual almeja profissionais mais FLEXIVEIS, ESTUDIOSOS, EMPREENDEDORES, COMUNICATIVOS, DIPLOMATAS, CRIATIVOS e outros atributos de um bom funcionário. Muitas organizações hoje estão preocupadas em formar profissionais capacitados a exercer as mais diversas funções dentro de uma organização. Oportunizam aos funcionários horas de treinamentos objetivando a capacitação de cada um dos membros da empresa. Nestes momentos é possível perceber quem está interessado em agregar valores a organização, quem se destaca no grupo, quem possui atitudes criativas para solucionar as mais diversas situações problema, tão comum em cada empresa.

Muitas organizações hoje proferem a palavra MERITOCRACIA para avaliar e reconhecer um bom profissional que se compromete e se destaca naquilo que faz, porém nem sempre este reconhecimento é facilmente visto, mas ainda assim a cada passo da vida precisaremos realmente mudar nossas estratégias para alcançar o que realmente desejamos não esmorecendo, nem desistindo de cada propósito que temos que alcançar. Existem várias empresas no mercado que acompanham de perto o desenvolvimento dos seus profissionais. Os funcionários sentindo-se observados e avaliados da melhor forma, no caso por seus méritos, deixa de temer o famoso “QI” (quem indicou), comum nas organizações desde que o mundo é mundo desemprenhado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com