TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica Parte 1

Exames: Resenha Crítica Parte 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2014  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 3

2. RESENHA CRÍTICA PARTE 1

Após um estudo realizado individualmente e debatido em grupo e em sala de aula, podemos analisar que foi um estudo complexo, pois observamos detalhes sobre o que é ser um administrador, suas habilidades, conceitos e mercado de trabalho.

A presente pesquisa realizada aborda quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso, que são: Habilidades técnicas, habilidades humanas e habilidades conceituais, concluindo assim, saber liderar sua equipe, comunicando-se claramente. É preciso ser rápido nas suas tomadas de decisões, saber delegar atividades aos seus funcionários, dar feedback e estabelecer comprometimento, saber negociar, ter uma visão estratégica e fazer reuniões juntos a sua equipe para que possam fazer reflexões sobre que caminho devem percorrer para melhorar as atividades.

A função de um gestor competi à interpretação dos objetivos proposto pela organização e outra através do planejamento, organização, liderança, direção e controle, a fim de atingir os objetivos, todo esse contexto está cada vez se tornando indispensável dentro de uma empresa, uma vez dentro dos processos de um empreendimento, seus conhecimentos estão diretamente ligados ao sucesso do empreendimento. No entanto, com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, a exigência do mercado por profissionais mais especializados e capacitados aumentou.

A empresa é uma unidade econômica social organizada para produção ou circulação de bens ou serviços, integrada por elementos humanos, materiais e técnicos, que tem o objetivo de obter resultados através da sua participação no mercado, mostrando sempre sua missão (a razão de existência da empresa, ou seja o porquê ela está no mercado), visão (aonde a empresa deseja chegar, convicção que direcionam sua trajetória) e valores (os princípios que guiam a vida da empresa).

Quando uma empresa é caracterizada com sistema aberto, ela não consegue ter um controle com o meio ambiente. Isso é: Sistemas vivos ou orgânicos, mais complexos e de difícil caracterização, organização, empresas, economia global ou nacional, mercados, negócios e pessoas. Por esse fato, ela é considerada sistema aberto, onde existem contatos da empresa com o meio externo a sua volta, as mesmas são dependentes e necessitam da influência ambiental externa, plenamente integrada e interagindo com o mundo, viabilizando sua existência.

As empresas devem ser sistemas abertos, com integridade, planejamento, normas, procedimentos, regras, envolvimento das pessoas, tudo de forma estruturada e organizada, possibilitando uma dinâmica de funcionamento sistêmico e integrativo.

Os sistemas abertos propiciam muitos facilitadores na condução cotidiana, na manutenção e crescimento da empresa, favorecendo e destacando:

- A gestão e a administração participativa;

- Mudanças e adaptações internas;

- Produtividade e qualidade nos serviços e produtos;

- Capacidade de administrar diferenças ambientais, organizacionais e comportamentais;

- Perenidade e melhoria dos negócios;

- Lucro e competitividade empresarial.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com