TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA: ENVOLVIMENTO COM AS PARTES INTERESSADAS A NÍVEL INTERNO- A IMPORTÂNCIA DOS VALORES, DA LIDERANÇA E DA REDEFINIÇÃO DOS OBJECTIVO DA EMPRESA

Por:   •  26/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  657 Palavras (3 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Sociedade Educacional de Itapiranga - FAI Faculdades 

Curso: ADMINISTRAÇÃO

Disciplina: ÉTICA E NEGÓCIOS

Professor: ADRIANE INÊS JANTSCH DAL BOSCO

Período: 5° semestre Ano: 2015
Acadêmico: Gabriela Borin

ENVOLVIMENTO COM AS PARTES INTERESSADAS A NIVEL INTERNO- A IMPORTÂNCIA DOS VALORES, DA LIDERANÇA E DA REDEFINIÇÃO DOS OBJECTIVOS DA EMPRESA.

         A relação da responsabilidade social nas empresas quanto compromisso na gestão de satisfação em interesses estão influenciados em grandes fatores, qual como a adesão da liderança, concretização de valores nas práticas de gestão, e a redefinição de objetivos na organização, entretanto tem um papel relevante e principal na atuação de pequenas, médias e grande organização, entre si buscam o desenvolvimento continuo na sociedade relacionando investimentos e projetos voltados a atividade social.

        A liderança é um elemento de vital importância ao sucesso de qualquer organização, no qual está associada e é responsável a impulsionar todos os comportamentos éticos dos trabalhadores, ou seja, conduzindo para o respeito pelos colegas de trabalho, líderes e todas as partes interessadas a si.

        Os líderes dentro de uma organização são o ícone que a interfere em um desempenho da mesma, sedo tal como os identificadores e comunidades de valores, assegurando vários recursos internos, e defensores de culturas voltadas para o desempenho. É fundamental saber que cada indivíduo está sendo atribuída na responsabilidade de gerir pessoas competentes que comprometem em valores, para qual é essencial a empresa possuir. Atualmente o valor tem sido um recurso indispensável a utilizar na sociedade, na qual a forma de gerar valor pode ser compartilhada pelos acionistas, e também para a parte interna e externa da organização,

        Um aspecto muito importante da liderança nas organizações é quando assume o papel de visionária, sendo o líder capaz de motivar os demais envolvidos a reverter situações adversas, e, por consequencia, atingir as mudanças necessárias para a conquista de resultados. A gestão de recursos humanos assegura nos processos de seleção e recrutamento, em nível interno ou externo na avaliação do desempenho e formação asseguram na concretização de elementos no qual é indispensável para uma gestão socialmente responsável.

         Para uma empresa média e grande dimensão, de uma forma geral em todas as empresas, é importante incorporar os valores que regem a ação no nível de elaboração de documentos escritos por todas as empresas, como por exemplo, a elaboração de um código de ética no qual implica o exercício prévio na compreensão dos valores e dos compromissos que a empresa assume perante as partes interessadas.

 Portanto, as empresas estão cumprindo suas obrigações sociais atrás de amparo a sociedade e a seus consumidos ao longo prazo, na qual uma vez as atividades relacionadas com responsabilidade social proporcionam melhoria na qualidade de vida. Como o líder surge oportunamente e aquelas mudanças estão cada vez mais intensas, nota-se a necessidade de se ter uma visão muito mais focada para uma ação de uma evolução nas relações humanas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (110 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com