TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Texto: A Importância Da Educação Emocional Na Gestão De Pessoas

Artigo: Resenha Do Texto: A Importância Da Educação Emocional Na Gestão De Pessoas. Pesquise 785.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2013  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  485 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do texto:

A Importância da Educação Emocional na Gestão de Pessoas: “Gestão Emocional”

A globalização vem modificando estruturamente a sociedade trazendo modificações até na gestão de recursos humanos e nas relações de trabalho. A gestão de recursos humanos precisa repensar práticas melhores para se adaptarem nessa nova fase de divisão de trabalho, já os trabalhadores, assumir um novo perfil. Antes as organizações eram vistas apenas como racionais. Mas como as emoções compõem um ser humano, a busca para a integração delas ao racional das pessoas para se obter resultados dentro das empresas se tornou uma necessidade. O texto aborda a inserção da educação emocional nas empresas e como ela beneficia a relação interpessoal dos seus trabalhadores, e também a possível cooperação entre eles no ambiente de trabalho.

Entender outras pessoas, o que as motiva, como trabalham, como trabalhar cooperativamente com elas, ter liderança, que envolve a iniciativa e coordenação de esforços de um grupo, obter o reconhecimento de liderança, a cooperação espontânea, prevenir e resolver conflitos, identificar e entender os desejos e sentimentos das pessoas; conhecer a si próprio, reconhecer um sentimento quando ele ocorre, lidar com eles, guiar as emoções a serviço de um objetivo são conceitos que podem ser desenvolvidos a partir da educação emocional.

É interessante como querem mostrar que as pessoas não são meros recursos (como financeiro e material), e sim, fazer com que elas se sintam importantes na organização, e através de seus conhecimentos, habilidades, num ambiente harmonioso, torne a equipe da empresa mais talentosa, produtiva e bem-sucedida.

Por isso, que a capacitação de pessoas na questão emocional seja uma necessidade para uma melhor relação entre funcionários e que possam levar a empresa ao sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com