TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Linhas Cruzadas

Monografias: Resenha Linhas Cruzadas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  868 Visualizações

RESENHA SOBRE O FILME LINHAS CRUZADAS

Filme do ano de 2000, do gênero, drama e comédia, com o título original “Hanging up”, a história ocorre nos Estados Unidos da América. Trata-se de uma família com três irmãs e o pai.

Baseado no romance da aclamada escritora Delia Ephron, Linhas Cruzadas é uma comédia sentimental produzida por Laurence Mark (Jerry Maguire) e Nora Ephron (Você Tem uma Mensagem) e realizada por Diane Keaton.

As três irmãs (Lisa Kudrow, Meg Ryan e Diane Keaton) têm uma relação de amor, ódio e vida com o telefone.

Em um determinado momento, elas têm que aprender que o pai, após anos de vida intensa, de constante afeição e de muitos telefonemas que por muitas vezes as deixam loucas, está prestes a morrer.

Eve (Meg Ryan) tem uma vida super atribulada e para além dos seus problemas, tem que resolver os da família. É constantemente obrigada a atender a longos telefonemas do seu complicado pai (Walter Matthau) e das suas excêntricas irmãs, a bem sucedida editora de revistas Georgia (Diane Keaton) e a viciada no trabalho Maddy (Lisa Kudrow). À medida que a família está cada vez mais dependente de Eve, que se transformou no elo de ligação entre todos, esta descobre que os laços que os unem também os podem estar a afastar...

A sua revelação não cai bem às irmãs, levando Eve a descobrir que, para se ser ouvido, por vezes tem de se saber desligar!

Fonte: http://cinema.sapo.pt/filme/hanging-up/detalhes#sinopse; http://www.interfilmes.com/filme_13770_linhas.cruzadas.html e http://www.filmesdecinema.com.br/filme-linhas-cruzadas-2950/.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com