TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme Vidas Cruzadas

Monografias: Resenha Do Filme Vidas Cruzadas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  3.503 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha

O filme retrata a vida das empregadas domésticas dos anos 60, negras de baixa renda que sofriam ainda mais discriminação que os demais afrodescendentes da cidade.

Haviam regras sobre brancos falarem com negros, a utilização de transportes públicos e ocupação de demais lugares. As domésticas, sofriam discriminação nas ruas e também em seu trabalho.

Nas casas onde trabalhavam, eram vistas sempre como inferiores e ignorantes. Não havia uma relação que não fosse trabalhista e não envolvesse ordens entre as patroas e suas empregadas.

No filme, há um momento no qual uma das personagens tem a ideia de promover uma lei para proibir que elas, as negras, utilizem o mesmo banheiro dos demais membros da casa, alegando que as empregadas possuíam germes e outros malefícios que prejudicariam as patroas se utilizassem o mesmo banheiro que as empregadas.

Em sua volta a cidade, Eugenia fica indignada com o que anda acontecendo. Ela se aproxima da empregada de uma de suas amigas para receber ajuda com uma coluna doméstica de um jornal, e em seguida tem a ideia de escrever um livro do ponto de vista das empregadas. A ideia é parcialmente aceita por uma editora de Nova Iorque, o que faz a jovem jornalista lutar ainda mais para conseguir mais empregadas para participarem do livro.

Com a elaboração do livro, ela pretende divulgar todas as injustiças que as patroas andam fazendo com suas domésticas.

Ao longo do filme, conhecemos mais da vida das domésticas e os absurdos.

As que se destacam no decorrer do filme são Aibileen e Minny.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com