TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Livro Memorfose

Casos: Resenha Livro Memorfose. Pesquise 804.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2014  •  899 Palavras (4 Páginas)  •  649 Visualizações

Página 1 de 4

Franz Kafka (1883-1942) é um dos maiores escritores de todos os tempos e sua obra “A Metamorfose” é uma das mais estudas até os dias de hoje.

Na obra, os acontecimentos numa certa manhã se passam em sua própria residência que é a mesma de seus pais e irmã e acabam virando seu refugio de um mundo que se queira distancia ou no qual se é distanciado. Cercado por sua família que após a sua metamorfose o trata diferente.O medo frente ao desconhecido e a frágil condição humano de GregorSamsa, fez com que sua família o visse com uma grande incapacidade de ter uma vida normal.

GregorSamsa um caixeiro viajante tem uma vida de trabalho com viagens exaustivas e vive a receber criticas do Sr.Gerente, e exigências de sua família. Seu pai aposentado e um tanto doente impossibilitado de trabalhar vive no mesmo teto que sua mãe Sra.Samsa também adoentada e auxiliada por Ana nos afazeres domésticos, sua irmã Grete por sua vez ainda é uma criança que sonha em ser violinista, porem não passa de um sonho.

Após uma noite de sono inquietante Gregor acorda se sentido diferente. Olha ao redor de seu pequeno quarto e não que saber de nada, que apenas dormir novamente. Seus pais como sempre cobram sua presença para ir trabalhar, pois era o único que trazia o sustento para casa. A falta de animo foi tanta que Gregor pensou estar doente,pois não conseguia sair da cama, ao tentar levantar notou que estava aparentemente estranho, seu corpo não era o mesmo haviam ocorrido mudanças. Seu corpo estava coberto por uma dura carapaça escura e com numerosas patas, semelhante a um asqueroso inseto.

Após a sua primeira aparição todos ficaram estarrecidos com sua aparência, com vergonha e com nojo esquecendo que ali estava um ente querido e só deram importância a sua nova aparência. Com o passar do tempo Gregor foi sofrendo mudanças mais drásticas dependendo somente da consciência da irmã para ser alimentado, pois seus pais com receio da sua transformação não se aproximavam nem mostravam qualquer desejo de que ele voltasse a ter uma vida normal. Ao mesmo tempo em eu Gregor amava e entendia sua família, ele odiava por se sentir cada vez mais excluído de tudo e todos.

Com sua metamorfose todos da casa sofreram mudanças, seu pai e sua irmã viraram meios de sobrevivência, pois voltaram a trabalhar, todos da casa viviam em função de esconder a sua aparência das outras pessoas, com uma vergonha que eles não faziam questão de esconder de Gregor, estava nítido que sua transformação tinha afetado de um modo negativo todos que viviam ao seu redor e isso lhe causava certo desconforto.

Gregor sempre foi um homem cheio de atividades e nesse exato momento se via dependendo de pessoas que ele sempre ajudou, mas que hoje tinham repugnação a sua forma física. Tinha que lidar diariamente com o isolamento, falta de espaço e mudanças. Cada que dia que se iniciava era uma transformação nova que surgia, Gregor começou a andar pelas paredes, sentia necessidade de agir como um inseto, começou a comer restos de comida, já não sabiam se ele entendia o que falavam, sua voz modificou com o tempo, sua forma cada vez mais grotesca foi criando barreiras maiores ainda entre a família e ele.

Sua irmã que antes lhe tentava lhe tratar como uma pessoa normal começou se sentir cansada porter de tratar um inseto como um humano, com isso no ápice da crueldade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com