TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha - O Caso Dos Exploradores De Caverna

Dissertações: Resenha - O Caso Dos Exploradores De Caverna. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2014  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  1.105 Visualizações

Página 1 de 2

O livro conta a história de uma tragédia ocorrida dentro de uma caverna, onde 5 exploradores, membros da Sociedade Espeleológica, ficam presos, após um desmoronamento de terra que tranca a única saída. A parte crítica da situação ocorre com o passar dos dias, quando a fome estava se tornando insuportável, até que um deles Roger Whetmore propõe que um dos cinco teria que ser sacrificado através de um sorteio, para que todos não morressem de fome, sugestão essa que não foi aceita inicialmente por seus companheiros.

Vários dias se passaram e eles continuaram sem comunicação com a sociedade lá fora, até que finalmente depois de muitos esforços eles conseguiram ser libertados, soube-se então que Whetmore havia sido morto e servido de alimento para os companheiros que estavam presos na caverna. Depois de alguns dias se recuperando da tragédia, os quatro homens foram indiciados e depois condenados a morte pela forca, acusados pela morte de Roger Whetmore.

O livro ainda nos mostra os diferentes pontos de vista de outros juízes sobre o caso e a meu ver essas quatro pessoas condenadas à morte não deveriam ter sido condenadas assim, tão radicalmente, pois mesmo estando presos naquela caverna, esses cinco homens conheciam a lei e sabiam que quando alguém comete um homicídio é condenado à morte, mas em uma situação tão crítica como a que eles vivenciaram, a luta pela sobrevivência falou mais alto. Além disso, como vimos no inicio do livro, a sugestão de um sorteio veio do próprio Whetmore, então não caberia a esse caso uma pena de morte

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com