TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Sobre O Texto: Tatiana Vasconcelos Cordeiro A Construção Da Família Contemporânea.

Exames: Resenha Sobre O Texto: Tatiana Vasconcelos Cordeiro A Construção Da Família Contemporânea.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  1.064 Visualizações

Página 1 de 2

Na casa da família, o que antes era visto como local de trabalho, com o passar do tempo passou a ser visto como local de convivência, onde refugiavam-se diante das mudanças ocorrentes naquele período. A família que antes unia-se com outros objetivos, passa a se dedicar a seus laços sentimentais.

Em algumas famílias começam á ocorrer crises quando á mesma sente-se muito sobrecarregada, quando tinham que suprir todas as demandas da casa. Também cabia a família manter uma harmonia entre todos, e prepará-los para o trabalho e para á vida.Tendo algumas famílias que existem certas divisões como afeto e autoridade, alguns pais querem ser responsáveis apenas por bons momentos de seus filhos e acabam esquecendo de que também tem que ser responsáveis em corrigi-los, ensiná-los, e muitas vezes chamar a atenção dos mesmos. Alguns pais não exigem isso de seus filhos e acabam deixando isso sob responsabilidade de instituições educacionais, ou seja, alguns pais não querem que seus filhos o vejam como autoritários, repressores e até mesmo como caretas. Alguns deles se tornam ausente com seus filhos devido o seu trabalho e por isso na maioria das vezes eles passam a maior parte do tempo entregues á TV.

Uma criança precisa não apenas de só de amor e atenção, mas sim também que ponhamos limites, limites estes que estendam-se para a fase da puberdade, adolescência, impor limites não significa que seus pais sejam caretas e sim nada mais do que uma reafirmação do amor dos mesmos, uma relação assim sem conflitos, ou regras severas traz uma sensação de harmonia e amor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com