TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resistências As Mudanças

Resenha: Resistências As Mudanças. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  Resenha  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

Penso que o porquê de muitos funcionários serem resistente a mudanças seja o comodismo, de não quererem assumir responsabilidades. Acredito que um dos fatores causador dessa resistência seja o processo de colonização pelo qual a sociedade brasileira passou. A cultura organizacional brasileira tem feito com que o funcionário durante os tempos tem se acostumado ao sistema de hierarquia, ou seja, são acostumados a desempenhar suas funções sempre sob a orientação de um chefe. Contenta-se em simplesmente chegarem a seu trabalho, executar o que lhe e proposto e pronto.

Mas hoje com a globalização, as frequentes mudanças, com consumidores bem mais informados e exigentes por produtos/serviços mais eficientes e com designer diferenciado, custos acessíveis que atendam suas necessidades, as organizações tendem cada vez mais buscar por novos processos e tecnologias a fim da melhora constante de suas estruturas organizacionais para que possam oferecer esses produtos/serviços que superem as expectativas desse novo consumidor.

E para que os objetivos organizacionais sejam alcançados as organizações demandam cada vez mais de pessoas qualificadas e comprometidas com os processos, gente com visão aberta ao conhecimento (visão sistêmica), que sejam adaptáveis as mudanças e de fácil assimilação das informações, ou seja, detenha bom relacionamento interpessoal, boa comunicação e liderança, sabem manter-se motivadas e motivar equipes, identificar e resolver problemas, conflitos em condições adversas, estar sempre atualizada e se adaptar as alterações do mercado, ser inovadora nas tomadas de decisões com o objetivo de maximizar resultados, minimizar custos e desperdícios, viabilizando a atividade econômica da entidade tornando-a competitiva no mercado.

Além do mais, essas pessoas não nascem prontas, suas habilidades tem que ser trabalhadas, daí a importâncias das organizações criarem ambientes propícios à geração do conhecimento e desenvolvimento humano, pois sua permanência e sucesso no mercado dependem diretamente da capacidade intelectual das pessoas envolvidas nos processos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com