TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resolução AD1

Artigo: Resolução AD1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  792 Palavras (4 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 4

Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro

Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro

Avaliação a Distância – AD1

Período - 2015/1º

Disciplina: Gestão de Marketing I

Coordenador: Marco Antônio Ferreira de Souza

Aluna Samantha Ribeiro Cesar de Oliveira

Saquarema

Matrícula 12215060728

1ª Questão: Na aula 1 você entra em contato com três pontos importantes:

Por que compramos?

O que é uma empresa?

Qual é a razão da existência das empresas?

Demonstre como você analisa essas questões para a aprendizagem do Marketing. (25%)

Por que compramos? Compramos por necessidade, carência, desejo e é nessa questão que entra o objetivo principal do marketing que é, saber exatamente o que o consumir deseja, ajustando o produto ou serviço ás necessidades e desejos humanos de forma que o produto ou serviço venda por si só. O que é uma empresa? E qual a razão da existência das empresas? É um segmento que desenvolve valores e crenças segmentadas na mente daqueles que a comandam, voltada para criar soluções para o consumidor, ou seja, desenvolver um produto que seja uma solução de consumo, satisfazendo clientes e gerando lucros. Elas existem para atender e satisfazer as necessidades e desejos de consumo.

2ª questão: a aula 2 diz que a área de Marketing é responsável por duas ações interligadas. Quais são? (25%)

Seriam tornar as empresas mais atentas e antenadas as necessidades dos seus parceiros(clientes) e consumidores e apresentar soluções gerenciais de forma que haja equilíbrio entre os interesses de todos (empresa, consumidores e parceiros). Nesse fator entram a satisfação dos clientes e o atendimento as demandas da sociedade.

3ª Questão Segundo a disciplina (aula 2), o conceito de marketing evoluiu passando por seis estágios. Diga quais são esses estágios e aponte sua análise sobre a diferença central entre a orientação de vendas e do mercado. (25%)

São os estágios de marketing: voltado para Produção com foco na escala produtiva, considera que consumidores preferem produtos acessíveis e amplamente disponíveis. A empresa se preocupa em ter ampla cobertura de mercado. Voltado para o Produto, foco nos produtos de qualidade e desempenho superiores, produzir bens e serviços superiores aos dos concorrentes. Informar os clientes sobre eles, deixar que clientes venham até os produtos. Voltado para Vendas, produzir bens e serviços. Ir até os clientes. Levá-los (induzir) a comprar. Voltado para o Mercado (Marketing), descobrir o que os clientes precisam e desejam, produzir bens e serviços que dizem precisar ou desejar, oferecê-los aos clientes. Voltado para o Valor foco em entender os clientes, concorrentes e ambientes, criar valor para eles, considerar outros públicos (stakeholders). Societal, foco no bem-estar da sociedade como um todo, considerar nas suas ações: problemas ambientais, escassez

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com