TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Sicial

Dissertações: Responsabilidade Sicial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  533 Palavras (3 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 3

Questionário - Tentativa 1

Question 1

Notas: 1 Preservar a biodiversidade constitui uma das condições básicas para manter os ambientes planetários sadios, e este é um dos maiores desafios relacionados às questões ambientais. Esta afirmação refere-se a uma preocupação:

Escolher uma resposta. a. Apenas para os Estados Unidos e países da Europa, que já destruíram quase totalmente suas florestas, por terem se desenvolvido industrialmente há muito tempo.

b. Apenas para países e regiões que se organizaram politicamente em espaços áridos ou semiáridos, como a Namíbia e o Nordeste do Brasil, que dependem do pouco que resta de seus ecossistemas.

c. Apenas para países que utilizam uma tecnologia altamente desenvolvida, que precisam de organismos vivos como fonte original dos princípios ativos.

d. Mundial, porque as espécies levaram milhões de anos para se desenvolver, e muitas delas podem desaparecer em poucas décadas, se a poluição e o desmatamento indiscriminado tiverem continuidade.

e. Regional, porque o desaparecimento de espécies de animais pode ser responsável por problemas alimentares, pelo aumento de pragas e pela ruptura da cadeia alimentar em algumas regiões do mundo.

.2

Notas: 1 Os ecossistemas são sistemas complexos formados basicamente por organismos vivos (bióticos) e não vivos (abióticos). Estes dois grupos estão totalmente inter-relacionados. Esta definição de ecossistemas permite afirmar que:

Escolher uma resposta. a. O ecossistema representa qualquer região natural que inclua organismos vivos e substâncias abióticas interatuando para promover a troca de matéria e de energia.

b. O comportamento dos ecossistemas é desenvolvido apenas pelos organismos não vivos que os compõem.

c. O comportamento dos ecossistemas é desenvolvido apenas pelos organismos vivos que os compõem.

d. Todo ecossistema apresenta grupos de componentes, porém, a relação entre os grupos ocorre sem a intervenção ou relação com o outro.

e. Os ecossistemas, além de complexos, necessitam relacionar-se apenas entre um dos grupos, separadamente.

..Question 3

Notas: 1 Considerando as informações apresentadas sobre serviços ambientais, leia atentamente as afirmações a seguir:

Afirmação 1 – Serviços ambientais são aqueles prestados pela natureza para a manutenção da vida na terra. Proteção de recursos hídricos, manejo de recursos naturais, desenvolvimento de pesquisas científicas, manutenção de equilíbrios climáticos, ecológicos, entre outros, são alguns exemplos. A conservação ambiental de áreas de floresta, como unidades de conservação, é essencial para manter os serviços ambientais.

Afirmação 2 – Os serviços ambientais são prestados pela natureza, porém independem do uso que fazemos deles, uma vez que possuem ampla capacidade de retornar ao estado natural em pouco tempo. Tais recursos relacionam-se unicamente com a natureza, visto que não existe interligação com as atividades humanas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com