TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social E Meio Ambiente Aula Tema 07

Artigos Científicos: Responsabilidade Social E Meio Ambiente Aula Tema 07. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2014  •  575 Palavras (3 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 3

PROJETO DE SUSTENTABILIDADE:

RECICLAGEM DA ÁGUA

Devido à habitação excessiva do país, o consumo de água é muito alto e a população acaba desperdiçando um grande volume de água. Sendo que só existe cerca de 2% de agua doce no Mundo. O Consumo abusivo da agua causa impacto e agressão ao meio ambiente, também não temos estrutura para reduzir os resíduos dispensados nos rios.

Resíduos dispensados nas ruas e rios provocam entupimento e causam enchentes nas épocas das chuvas, causando a saúde pública do estado prejuízos e doenças.

O que se pretende fazer como objetivos Gerais e Específicos, é Conscientizar, Reeducar e Incentivar a população a utilizar corretamente a agua.

O projeto “Água mais vida” Sustentabilidade Ambiental esta centrado na melhoria da gestão integrada do reaproveitamento de agua e a remediação de alterações provocadas pelos efeitos de mudanças climáticas. Nosso projeto tende estabelecer as melhores práticas em resposta a variabilidade climática e seus impactos nos recursos hídricos.

O objetivo deste projeto, que é desenvolvido pela Companhia Rio Grandense de Saneamento (CORSAN) e Secretaria de Habitação e Saneamento em parceria com o grupo da Universidade Anhanguera Educacional.

Na divulgação das consequências e males que estes resíduos lançados na natureza trazem para o futuro do planeta, e também incentivá-los a preservar o meio ambiente para uma boa qualidade de vida tanto para si como para as gerações futuras evitando causar danos ao meio ambiente terrestre. Conscientizar a população que cada um pode começar a fazer sua parte em casa, Não destruir as florestas (cortando árvores, colocando fogo em lugares próximos á ela, etc..), Separando Lixo entre outros, unir as pessoas de informações necessárias para que possam se reeducar na maneira de pensar.

Além desta campanha, a CORSAN juntamente com o Governo do estado, esta nos disponibilizando 120 mil reais para aplicar nas zonas Leste e Sudeste de Pelotas, com projetos que contribuem para a preservação do meio ambiente, através do armazenamento de água da chuva, e direcionando as águas para os usos de fins não potáveis, com a finalidade de reduzir o uso da água potável, contribuindo assim para a conservação da água. Ou seja reaproveitamento de agua da chuva, para descargas e uso de quintal. A agua da chuva é coletada nos telhados, assim é levada por calhas até um cisterna onde la ficara armazenada para o uso, juntamente com aguas tratadas que já foram usada em banhos, lavagens de roupa, de louças. essa agua por sua vez levara tratamento para possíveis mal cheiro até chegar no quintal para o reuso de cada morador, assim voltando novamente para depois de seu uso, para a mesma cisterna.

Esperamos êxito total das nossas ideias e projetos no final do ano letivo de 2015, em cerca de 250 (duzentos e cinquenta) moradias das zonas citadas, com 100% reaproveitamento de água.

Os Benefícios da adoção de ações de sustentabilidade garantem a médio e longo prazo um planeta em boas condições para o desenvolvimento das diversas formas de vida, inclusive a humana. Garante os recursos naturais necessários para as próximas gerações, possibilitando a manutenção dos recursos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com