TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resposta De Revisão Encomonia

Ensaios: Resposta De Revisão Encomonia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  905 Palavras (4 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 4

1 –

a – Moeda é um objeto que é aceito pela coletividade para intermediar as transações econômicas, para pagamentos de bens, serviços e fatores de produção;

*Instrumento e meios de trocas: por ter aceitação geral, serve para intermediar o fluxo de bens, serviços e fatores de produção da economia.

*Denominador comum monetário: Possibilita que sejam expressos em unidades monetárias os valores de todos os bens e serviços produzidos pelo sistema econômico. É um padrão de medida.

*Reserva de valor: a posse de moedas representa liquidez imediata para quem possui. Assim, pode ser acumulada para a aquisição de um bem ou serviço no futuro.

b – Moeda Lastreada é feita por metais, representa o processo de atração da natureza e limitada resolveram impor um certo limite para cada estado e surgiu uma nova moeda que assim é de livre acesso a moeda Fundiária.

*Moeda Fiduciária é aquela cujo o único valor é devido a sua aceitação, sua emissão é livre de qualquer necessidade de reserva pela autoridade monetaria.

2 –

a - Meios de pagamento constituem o total de moeda à disposição de setor privado não bancário de liquidez imediata para efetivar transações.

b – M1: São os meios de pagamento, conceituados como moeda de liquidez imediata, que não rendem juros;

M2=M1+ depósitos de poupança + títulos privados (depósitos a prazo, letras cambiais, hipotecárias e imobiliárias);

M3=M2+ fundos de renda fixa + operações compromissadas com títulos federais;

M4=M3+ títulos públicos federais, estaduais e municipais.

Os meios de pagamento no conceito M1 também são chamados de ativos ou haveres monetários. Os demais ativos financeiros, que rendem juros, são chamados de ativos ou haveres não monetários.

Meios de pagamentos M1são chamados de ativo ou haveres monetário, as moedas de liquidez emitidas não rendem juros.

c – Monetização é com inflação baixa as pessoas mantem mais moedas que não rendem juros em relação aos demais ativos financeiro, já a demonetização diminui a quantidade da moeda sobre o total de ativos financeiros.

d – Quando o aumento dos empréstimos ao setor privado = criação de moeda tiram da reserva e empresta ao publico.

e – Nenhum dos dois pois só houve transferência de deposito à vista.

3 –

a – Banco Central é responsável pela politica monetária que tem como objetivo regular o montante de moeda e de credito e as taxas de juros de forma compatível com o nível de atividade da economia , cumprir e fazer cumprir as condições as disposições que lhe são atribuídas. Dispõe do banco do governo quando o governo necessita de recursos.

b – Controle e regulamentação da oferta da moeda, controle de capitais, fiscalização das instituições exercer essas funções acima necessita da politica monetária.

c - Porque os bancos comercias representa um fundo disponível que pode ser movimentado a qualquer instante pelo titular da conta corrente ou através de cheques, não existe um fluxo continuo de deposito e saques de tal forma que o banco não precisa manter a totalidade, resumindo as pessoas depositam todo o dinheiro nos bancos comercias para movimenta-lo através de cheques, supondo que o quanto o poder publico é nulo.

d - A base monetária é a soma da moeda manual em poder do público e das reservas bancárias (técnicas, compulsórias e voluntárias). É praticamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com