TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resposta Dissertativa Comportamento Organizacional

Casos: Resposta Dissertativa Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  767 Visualizações

Página 1 de 2

Pergunta 1

Ao se caracterizar a cultura organizacional de uma empresa tornamo-nos capazes de conhecer quais são os valores e normas que orientam o funcionamento da organização e que são assimilados e reproduzidos pelos funcionários da empresa. A cultura organizacional também permite que a empresa se destaque no mercado e assuma um papel relevante diante da concorrência. Vimos no Case apresentado, que as empresas estão buscando interagir com as instituições de ensino, o que leva a uma nova mudança de comportamentos e atitudes. Esta nova dinâmica que levará a empresa a crescer potencialmente, provavelmente irá alterar a sua cultura organizacional, pois a sua própria trajetória histórica se altera com este evento. Um novo processo de socialização de novos funcionários ocorrerá, assim como novas políticas de recursos humanos, e até mesmo alguns incidentes críticos poderão ocorrer.

Comente esta realidade, explicando como uma cultura organizacional implantada há tempos se recicla quando novos acontecimentos passam a ser vivenciados pela empresa.

Resposta Selecionada: Acho muito importante que esse processo de reciclagem da cultura ocorra dentro de uma organização, visto que na atualidade ocorrem diversas mudanças, devido aos avanços tecnológicos, a concorrência que efetua lançamentos de produtos muito mais rápido que há alguns anos atrás e a busca de inovações. Com isso as organizações, devem se adequar com o processo de integração e de capacitação dos seus funcionários e também proporcionar cursos profissionalizantes, técnicos e superiores, visando desenvolver o máximo do funcionário. Os administradores devem utilizar a flexibilidade uma habilidade humana que é necessária para a alta competividade das organizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com