TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resposta de Exercícios de Ciências Sociais

Por:   •  27/11/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  723 Palavras (3 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 3

JULIELTON DA SLVA TRINDADE - RA:C42IIH-0

Respostas dos Exercícios de Ciências Sociais

1. B

A figura A é que melhor representa o poema, pois retrata a passagem de pessoas pela rua enquanto outras pessoas observam pela janela, como se fosse uma rotina diária, representada como algo monótono, sendo mais característica de uma cidade do interior como aparenta a figura B, do que com grande população como apresentado na figura A.

2. B

A hidratação é a melhor forma de combater o desconforto e fadiga causados pela alta temperatura, para prática de exercício por 1 hora é importante que a hidratação ocorra mais de uma vez, ao longo da atividade.

 

3. B

O acidente pode ocasionar no sangramento da vítima, por isso antes de socorrê-la é importante ter precauções, como uso de luvas, para que não coloque em risco a saúde de quem irá prestar socorro, pois sem conhecer a vítima, não há como saber se ela possui alguma doença que pode ser transmitida através do sangue.

4.C

A charge e o texto representam a perda de valores na atualidade, devido a grandes escândalos de corrupção e pagamento de propina que estão cada vez mais comuns na história políco-econômica do país.

5. C

A figura mostra o desmatamento e falta de preservação do meio ambiente com uma criança andando entre as árvores cortadas, transmitindo principalmente a mensagem que para que as novas gerações cresçam em um ambiente melhor e com maior qualidade de vida, é importe que preserve o meio ambiente, demonstrando dessa forma uma preocupação com o futuro.

6. C

O texto chocante sobre a morte do Índio Pataxó incendiado é um alerta sobre o comportamento da juventude, a educação e principalmente os valores atuais, onde jovens ao atear fogo em um índio justificaram a atitude como diversão, acreditando se tratar de um mendigo.

7. B

A Educação Física colabora para prática social, pois visa com seu estudo abordar temas sociais e não somente prática de esportes, conscientizando os que a estuda sobre valores coretos a serem seguidos como profissional de educação física e como cidadão na sociedade.

8. A

O texto de Milton Santos aborda a perda de do lazer criativo e popular e propõe o resgate desse tipo de diversão que colabora com a sociedade levando à solidariedade e ao trabalho.

9. D

Devido o texto ser da época dos anos 90, o mais correto a se afirmar é que o rendimento esportivo das mulheres não era atrativo para a mídia e consequentemente paras as pessoas em geral, pois a mídia está preocupada em apresentar o que as pessoas desejam ver, o que dá Ibope, hoje o cenário é outro, o papel da mulher na sociedade é muito maior que nos anos noventa e no esporte não é diferente, dessa época para cá, mulheres são reconhecidas na categoria que atuam e tornam-se muitas vezes mais populares que homens da mesma categoria como Daiane dos Santos na ginástica artística, que foi a primeira ginasta brasileira, entre homens e mulheres, a conquistar uma medalha de ouro em uma edição do Campeonato Mundial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (77.4 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com