TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas

Ensaio: Respostas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  Ensaio  •  2.151 Palavras (9 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 9

1 resposta

A)

Essa frase aborda a ideia de que o gênero textual notícia é incapaz de falar exatamente o fato. Sempre o interlocutor vai colocar sua visão de mundo para relatar o que aconteceu. É por isso que as vezes vemos jornais como a Folha, o Estadao, etc, abordando de formas tão diferentes o mesmo acontecido.

B)

Índio vem do fato de Evo Morales ser índio de nascença (inclusive da etnia uru-aimara) e se dedicar intensamente a essa causa.

Americanizado porque a Coca Cola é um produto tipicamente estadunidense.

Então o blog estava provavelmente fazendo uma crítica ao atual presidente boliviano, já que ele apesar de ser socialista e nacionalista cedeu aos "encantos" do capitalismo americano.

2 resposta

Em vários canais , resultados de pesquisa apontam que mais de 60 % dos usuários de Internet no Brasil estão nas classes mais baixas, exatamente para quem os jornalões não se destinam a informar, no sentido do que é a real informação. Pode ser um indicativo que a voz rouca e debilitada dos jornalões estejam indicando não somente uma perda de credibilidade e de leitores, mas também que a crescente busca da Internet como meio de informação acaba por desenhar o futuro daqueles meios que depõem contra sua própria confiabilidade, ou seja, os próprios jornalões. Creio eu que a maior parte das vendas desses jornalões somente se dê agora aos domingos, com classificados de todo tipo e anúncios comerciais, além das companhias aéreas e taxistas, que oferecem aqueles calhamaços de tendenciosidades de graça aos usuários. Só falta encontrar nos classificados desse jornalões agora o seguinte anúncio: “vendemos notícias fabricadas de todo o tipo - criamos e entortamos a gosto do freguês.”

3 resposta

Nas notícias analisadas, as marcas linguísticas da argumentação encontradas cumpriram o papel de eximir seus locutores de responsabilidade pelo dito. O que nos permite supor que a esfera jornalística tenta sustentar a postura de imparcialidade, de neutralidade. Tenta veicular a ideia de que não tem pontos de vista acerca dos fatos, utilizando recursos linguísticos que não a comprometa.

ED 2

1 resposta

é repensar o processo de desenvolvimento do capitalismo, apontando para algumas das inúmeras contradições da sociedade global. São analisadas duas questões fundamentais: o crescente processo de exclusão social, de grande parte da população mundial, e o papel do Estado-Nação. Considera-se esta última questão extremamente relevante, pois diante de uma tendência intrínseca do sistema à concentração da riqueza, de um lado, e a expansão da pobreza, de outro, o Estado se apresenta como a única salvaguarda real dos interesses vitais dos excluídos em cada país. Discutem-se também alguns aspectos da crise atual do sistema capitalista e o impacto do modelo neoliberal no acirramento das contradições sociais e na polarização dos interesses de classe. Propõe-se uma reflexão sobre formas alternativas de organização social.

2 resposta

crítica do texto deve levar em consideração a identificação dos conteúdos colocados como centrais e secundários pelo autor; o reconhecimento da forma de organização do texto, da progressão do pensamento do autor e dos procedimentos lingüísticos de que se utiliza para alcançar seus objetivos; a verificação de que o autor realmente domina o assunto abordado, se desenvolve os argumentos de forma lógica, se adequa o texto ao público leitor, se é coerente; a identificação dos objetivos do autor e se eles são atingidos, da linha teórica a qual o autor se filia e da imagem que o autor passa de si.

3 resposta

No artigo classificatório, há uma ordenação de aspectos de determinado assunto e a explicação de suas partes. Sua estrutura é a seguinte: definição do assunto, explicação da divisão, tabulação dos tipos e definição de cada espécie.Já no artigo argumentativo, há o enfoque no argumento e depois a apresentação dosfatos que provam ou refutam o fato. Exige pesquisa profunda do tema. Sua estrutura é aseguinte: exposição da teoria, apresentação de fatos, síntese dos fatos e conclusão

ED3

1 resposta

É condição necessária mas não suficiente para a emergência de uma nova forma de organização social baseada em redes, ou seja, na difusão de redes em todos os aspectos da actividade na base das redes de comunicação digital.

2 resposta

Sim,pois ao implantar hortas em cidades quebramos o conceito de hortas devem ser plantadas apenas em ambintes rurais e que além das hortas gerarem mais empregos elas tambem podem ser fontes de lazer e até terapia, e é extamente isso que o conceito descreve, a implataçao de novos conhecimento e tecnologias como forma de lazer e trabalho.

3 resposta

Estas redes são quem contrata e despede trabalhadores a uma escala global. Seguem a instabilidade global do mercado de trabalho em todo o lado, a necessidade de flexibilidade do emprego, mobilidade do trabalho e constante requalificação da respectiva força.

A noção de uma carreira profissional estável, previsível entrou em erosão,na medida em que as relações entre capital e trabalho foram individualizadas e as rela-ções contratuais do segundo escapam à negociação colectiva. Em conjunto com a feminização da força de trabalho, podemos dizer, resumindo diversos estudos, que nós evoluímos do «homem da organização» para a «mulher flexível». Contudo, este processo de individualização e fragmentação da força de trabalho não significa que oscontratos a longo prazo e os empregos estáveis tenham desaparecido

4 ed

1

É comum presenciar projetos educacionais sobre educação ambiental nas comunidades e periferias, essas duas temáticas precisam sim andar juntas, se não houver um entendimento básico sobre educação ambiental, conseqüentemente não poderá haver um saneamento básico adequado.

Para que haja saneamento básico de qualidade, as comunidades precisam se conscientizar em relação aos meios de preservação para que isso ocorra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com