TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas

Monografias: Respostas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  2.108 Palavras (9 Páginas)  •  2.364 Visualizações

Página 1 de 9

Pergunta 1

“Determinar e captar os recursos necessários” é uma fase para efetivação do processo empreendedor usado para:

a.

gerir a empresa o que pode parecer a parte mais fácil do processo empreendedor, pois já foi identificada a oportunidade, desenvolvido o plano de negócios e relacionada à fonte de financiamento.

b.

identificar a oportunidade e analisar a sua potencialidade no que se refere a itens como: necessidades de mercado, potencial da concorrência e de mercado e ciclo de vida do produto.

c.

o empreendedor utilizar a sua capacidade de planejamento e habilidade de negociação para relacionar no mercado as melhores alternativas de financiamento para seu negócio, ou seja, que lhe ofereçam uma melhor relação custo benefício.

d.

o empreendedor reconhecer as suas limitações, recrutar uma excelente equipe de trabalho para ajudá-lo na gestão da empresa, implementando ações que minimizem os problemas e maximizem os lucros, ou seja, produza mais, com o mínimo de recursos necessários.

e.

um negócio bem planejado que terá mais oportunidades de sucesso do que um sem planejamento, na mesma igualdade de condições.

0,8 pontos

Pergunta 2

É uma característica que o empreendedor precisa saber definir objetivos, orientar a realização de tarefas, combinar métodos e procedimentos práticos, incentivar pessoas no rumo das metas definidas e produzir condições de relacionamento equilibrado entre a equipe de trabalho em torno do empreendimento.

a.

Ser independente

b.

Aproveitar oportunidades

c.

Tomar decisões

d.

Ser líder

e.

Assumir riscos

0,8 pontos

Pergunta 3

Este é um item de muita importância no perfil do empreendedor. Não são poucos que abrem um negócio que não tem vida longa. Há sempre um recomeço. Este item está muito ligado à perseverança e a motivação:

a.

Criatividade

b.

Autoconfiança

c.

Iniciativa

d.

Flexibilidade

e.

Resistência à frustração

0,8 pontos

Pergunta 4

Sobre as características de um empreendedor marque a alternativa INCORRETA:

a.

Ambição – o empreendedor procura fazer sempre mais e melhor, nunca se contentando com o que já atingiu. Não tentar progredir significa estagnar e um empreendedor deve ter a ambição de chegar um pouco mais além do que da última vez.

b.

Autoconfiança – o empreendedor não tem autoconfiança, acredita em seus colaborados. Se acreditasse, seria difícil tomar a iniciativa. A crença em si mesmo faz o indivíduo arriscar menos, ousar, oferecer-se para realizar tarefas desafiadoras, enfim, torna-o mais empreendedor.

c.

Aceitação do risco – o empreendedor aceita riscos, ainda que muitas vezes seja cauteloso e precavido contra o risco.

d.

Capacidade de trabalho em equipe – o empreendedor cria equipa, delega, acredita nos outros e obtém resultados por meio de outros indivíduos.

e.

Automotivação e entusiasmo – pessoas empreendedoras são capazes de auto motivação relacionada com desafios e tarefas em que acreditam. Não necessita de prêmios externos, como compensação financeira. A sua motivação permite entusiasmarem-se com suas ideias e projetos.

0,8 pontos

Pergunta 5

O termo empreendedor no qual conhecemos atualmente, foi cunhado no início do século XX. Nesta época existiu uma diferenças marcante entre o capitalista - aquele que investia seus recursos em um determinado negócio para consequentemente receber os lucros do projeto, e o empreendedor aquele enxerga oportunidades de mercado e os transforma em um negócio. Mas, esta visão demorou um pouco até chegar a este a este ponto, muitos conceitos foram sendo constituídas. Dentre os conceitos apresentados para expressar o empreendedor, informe a alternativa CORRETA:

a.

Século XVII – O empreendedor é aquela pessoa que assumia riscos de lucro (ou prejuízo) – somente o empreendedor e mais ninguém.

b.

1985 – O empreendedor é aquele que não necessita dedicar tempo e esforços necessários, assumir riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes.

c.

2001 - O empreendedor é aquele contratado por um governo para assumir atividades em outras localidades.

d.

Idade Média - O empreendedor toma a iniciativa, organiza alguns mecanismos sociais e econômicos e aceita os riscos do fracasso.

e.

1985 - O empreendedorismo é o processo de criar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com