TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas Del Valle

Trabalho Escolar: Respostas Del Valle. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  745 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas das questões para discussão.

1- Para se manter no mercado a SDV deve manter as fábricas sempre em pontos estrategicamente localizadas em todas as regiões do país, a fim de garantir o abastecimento dos pontos de vendas, para poder hidratar e nutrir os consumidores com sua ampla linha trazendo ao cliente sempre um suco de sabor natural e fresco e com preço competitível. . Diante de tanta estratégia a ser estudada considero uma importante para a SDV: em nosso cenário, o estudo sobre o papel da criança de condição mais economicamente favorável, como consumidora, é qualificado como importante para o mercado, pois estas constituem, também, um mercado futuro. Vale salientar, ainda, que o poder econômico e a influência das crianças sobre as decisões de compras familiares aumentaram, principalmente em relação às categorias de produtos como: brinquedos, roupas, eletrodomésticos, alimentos, em especial produtos matinais, lanches e guloseimas. Esta situação pode proporcionar à SDV o surgimento de mensagens comerciais direcionado ao público infantil, que segundo estudos (FIATES, DIAS, TEIXEIRA, 2010) relatam que: os produtos com maior freqüência de anúncio são de alimentos, em especial guloseimas e fast food; que os comerciais são veiculados em programas direcionados para crianças; e que as crianças passam em média de 4 horas e 45 minutos por dia em frente à TV. Acredita-se que estas mensagens veiculadas durante a programação infantil têm mudado o hábito de consumo dos pequenos brasileiros. Antes a alimentação brasileira, dita como uma das mais saudáveis do mundo deixou, a algum tempo, de ser referência, pois o conhecido arroz com feijão, carnes e saladas é substituído pelas “delícias” impostas pela propaganda, que invade os lares através dos canais de comunicação. Portanto a SDV deve investir nessa estratégia.

2- Não, não deve mudar seu posicionamento, porque a SDV mudou hábitos e transformou os sucos prontos, em parte natural da vida dos brasileiros e demais consumidores. Graças ao sucesso alcançado ela busca continuamente diversificação do seu portfólio, com misturas balanceadas de frutas. A SDV, até já alcançou o público infantil com a linha kids 200ml. Em constante e crescente demanda ela deve continuar investindo em estratégias, para que cada dia mais alcance públicos novos e consiga assim chegar à liderança dentro do segmento de sucos prontos e fazer de sua história um sucesso total.

3- O bom produto, preço competitivo, boa presença no ponto-de-venda (PDV), excelente qualidade, aspecto visual agradável, produto natural e saudável foi o que fez com que o boca-a-boca da SDV surgisse com tanto efeito e sucesso.

4- Sim, devem continuar, porque não se deve mexer em time que se está ganhando.

5- A SDV não deve mexer no preço, porque houve uma evolução desse mercado que preza para que o produto chegue à prateleira com preço competitivo.O profissional precisa ter uma visão de custos, já que empresas de sucos estão com margens mais apertadas, e perdas de 1% ou 2% em qualquer etapa do processo pode significar enormes prejuízos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com