TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas Open Safari

Trabalho Universitário: Respostas Open Safari. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  757 Palavras (4 Páginas)  •  1.889 Visualizações

Página 1 de 4

1- O site é um ativo da Open Safari?

* Segundo o texto, em 31 de janeiro de 20x3, o site da Open Safári entrou em funcionamento, dando a entender, assim, que a própria empresa desenvolveu este software. Logo, o site é um ativo intangível da entidade.

----

O Website de uma entidade que decorra da fase de desenvolvimento e se destine ao acesso interno ou externo constitui um ativo intangível gerado internamente e que está sujeito aos requerimentos do Pronunciamento Técnico CPC 04.

2- Os gastos com atividades de publicidade e promoção (por exemplo, participar das feiras de negócios) gera um ativo, conforme definido pela Open Safari (desconsidere requisitos de reconhecimento)?

* Com certeza, os gastos com as atividades de publicidade e promoção, geram uma carteira de clientes, sendo esta, um ativo.

Sim. São incorridos gastos para gerar benefícios econômicos futuros à entidade, sem a aquisição ou criação de um ativointangível ou outros ativos passíveis de serem reconhecidos. Gastos a serem reconhecidos como despesa quando incorridos:

- Gastos com publicidade e atividades promocionais (incluindo envio de catálogos); e

- Gastos com remanejamento ou reorganização, total ou parcial, de uma entidade (CPC 04).

----

3- Os produtos químicos, equipamentos de pulverização química e facões não utilizados são ativos da Open Safari?

* Todos os materiais adquiridos pela Open Safári para a erradicação da lantana camará, mesmo que tenham conseguido uma subvenção governamental, pertencem ao patrimônio da entidade, portanto os materiais não utilizados compõem o ativo estoque da mesma.

---

** São ativos da empresa por estarem no controle integral da entidade, mesmo que a subvenção ainda não tenha ocorrido pela regra de proporção da depreciação do ativo descrito nas normas contábeis, dando preferência da essência sobre a forma.

Além disso, para que um direito da empresa seja reconhecido como ativo é necessária a expectativa de geração de benefícios econômicos futuros relacionados a ele, o que também se verifica. Portanto teríamos uma Subvenção Governamental Relacionada a Ativo.

---

*** A Open Safari recebeu uma Subvenção Governamental para o auxílio financeiro na aquisição dos equipamentos de pulverização, produtos químicos e facões, necessários para erradicar a lantana camará (planta daninha invasiva) de suas terras, que prejudicava suas operações. Interpretamos que a condição necessária para o reconhecimento da subvenção (vide CPC 07 e IAS 20) seria exatamente a conclusão desse processo. Tendo em mente, então, que o compromisso da empresa relacionado à subvenção governamental já fora liquidado, interpretamos que os equipamentos, os facões e os produtos químicos passaram ao controle integral da Open Safari.

Outro aspecto a ser levado em consideração é o fato de tanto os equipamentos, quanto os produtos provavelmente ainda terem vida residual no momento da erradicação da lantana camará.

Essa conclusão foi tomada a partir de uma pesquisa, pela qual

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com