TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Open Safari

Pesquisas Acadêmicas: Open Safari. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/7/2014  •  3.147 Palavras (13 Páginas)  •  2.055 Visualizações

Página 1 de 13

Caso Open Safari

Ano: 20X3/20X4

Uberlândia, MG

Julho/ 2014

Ano 20X3

1. O site é um ativo da Open Safari?

Sim, o site da Open Safari é um ativo intangível de acordo com o CPC 04:

“Um website concebido para acesso externo pode ser utilizado para várias finalidades, tais como para promover e anunciar produtos e serviços de uma entidade, proporcionar serviços eletrônicos e vender produtos e serviços.”

O site foi criado para que tenha um acesso direto com seus clientes podendo agendar suas reservas de Safari diretamente pelo site além das informações da pousada, com isso, podemos classifica-lo com como um acesso externo.

2. Os gastos com atividades de publicidade e promoção (por exemplo, participar das feiras de negócios) gera um ativo, conforme definido pela Open Safari (desconsidere requisitos de reconhecimento)?

Sim, de acordo com o CPC 04:

“... o presente Pronunciamento aplica-se a gastos com propaganda, marcas, patentes, treinamento, início das operações (também denominados pré-operacionais) e atividades de pesquisa e desenvolvimento. As atividades de pesquisa e desenvolvimento destinam-se ao desenvolvimento de conhecimento. Por conseguinte, apesar de poderem gerar um ativo com substância física (por exemplo, um protótipo), o elemento físico do ativo é secundário em relação ao seu componente intangível, isto é, o conhecimento incorporado ao mesmo.”

Um exemplo de ativo intangível é a lista de clientes, a participação nas feiras também é um gasto que irá gerar benefício futuro.

3. Os produtos químicos, equipamentos de pulverização química e facões não utilizados são ativos da Open Safari?

Os produtos químicos, equipamentos de pulverização química e facões mesmo não utilizados são ativos do Open Safari, pois se encaixam nos critério de Ativo que são: recurso controlado pela entidade como resultado de eventos passados e do qual se espera que fluam futuros benefícios econômicos para a entidade.

Passa pelos crivos da materialidade e probabilidade da realização dos benefícios futuros.

Estes materiais serão usados para erradicação da planta daninha lantana camará o que quer dizer que decorre de um evento passado, os materiais são controlados pela entidade e irá gerar benefício futuro para Open Safari, como, erradicação da lantana camará.

4. Em 31 de dezembro de 20X3, a Open Safari tem uma obrigação presente no que diz respeito à subvenção recebida do governo?

De acordo com o CPC 07 somente pode ser reconhecida uma subvenção governamental quando existir razoável segurança que a entidade cumprirá todas as condições estabelecidas e relacionadas à subvenção e a subvenção for ou será recebida, portanto a Open Safari recebeu a Subvenção em Março recebeu uma subvenção de AFZ$100.000 para cobrir custos específicos (condições estabelecidas ) e em 30 de outubro de 20X3 com a condição de comprar equipamentos e produtos químicos necessários para o uso na erradicação e em dezembro de 20x3 a Open Safari gastou US$40.000 em produtos químicos e AFZ$200.000 em equipamento de pulverização químicas e facões, logo a entidade tem uma obrigação presente.

5. O prejuízo operacional inicial é um ativo da Open Safari?

O prejuízo operacional inicial não será um ativo e sim é a conclusão de que o faturamento foi menor que os custos, impostos e despesas. Prejuízo é uma conta de Resultado e será transferida para a conta Lucros ou Prejuízos Acumulados no grupo Patrimônio Líquido reduzindo o valor deste grupo.

6. Quais Normas se aplicam quando da contabilização de elementos identificados (por exemplo, ativos), a partir das informações fornecidas pela Open Safari em 20X3?

As normas aplicadas para os itens do Open Safari no ano de 20X3 são:

• CPC 27 Ativo Imobilizado;

• CPC 04 Ativo Intangível;

• CPC 07 Subvenção e Assistência Governamentais.

7. Quais, se for o caso, dos ativos identificados em 20X3, as IFRS proíbem a Open Safari de reconhecer como um ativo (e por que)?

Os equipamentos de pulverização química e facões adquiridos com a subvenção recebida do governo não devem ser reconhecidos até que exista segurança para o cumprimento das condições estabelecidas para o recebimento desta subvenção. O simples recebimento da subvenção não é prova conclusiva de que as condições a ela vinculadas tenham sido ou serão cumpridas, de acordo com o CPC 07.

8. Qual é a “unidade de conta” para os ativos reconhecidos pela Open Safari, num primeiro momento, em 20X3?

• O site que é caracterizado como um ativo intangível terá como unidade de conta “Websites”;

• Os facões terão como unidade de conta “Ferramentas”;

• Os produtos químicos que serão usados para erradicação da lantana camará ficarão na unidade “Estoques de consumo”;

• Os equipamentos que são classificados como ativo imobilizado terão uma unidade de conta de “Equipamentos”.

9. Quais julgamentos e estimativas são feitas para mensurar o custo do site, no seu reconhecimento inicial?

Qualquer gasto interno com o desenvolvimento e funcionamento do website de uma entidade devem ser contabilizados em conformidade com a NBC T 19.8 CPC 04 – Ativo Intangível. A natureza de cada atividade que tenha gerado gasto (por exemplo, formação de funcionários e manutenção do website) e a fase de desenvolvimento ou pós-desenvolvimento do website devem ser avaliadas para determinar o tratamento contábil apropriado. O custo de ativo intangível gerado internamente que se qualifica para o reconhecimento contábil nos termos desta Norma se restringe à soma dos gastos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com