TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Open Safari

Trabalho Universitário: Open Safari. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/1/2015  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  1.488 Visualizações

Página 1 de 2

Quais ativos a Open Safari deveria depreciar/amortizar pela primeira vez em 20X4? Quando deveria iniciar a depreciação/amortização?

 Cavalos - fevereiro de 20X4

 Marca Woxy - 2 de janeiro de 20X4

 Goodwill

Outros pontos sobre depreciação/amortização (discussão sobre julgamentos e estimativas a serem feitas a respeito de cada item do imobilizado, mesmo se a depreciação do iteminiciar-se somente em 20X4):

Como determinar se os componentes desse item devem ser depreciados separadamente?

Todos os ativos, de acordo com o CPC 27 cada item deve ser depreciado de forma diferente, conforme sua taxa, devido a vida úteis do cavalo, marca e o goodwill serem diferentes .

Como definir qual método de depreciação deve ser usado?

O método de depreciação/amortização que deve ser utilizado é o que refletir o padrão de consumo pela entidade dos benefícios econômicos futuro. A open Safari pode optar para os ativos intangiveis pelo metodo linear, pois a aplicação das taxas são constantes durantre o tempo de vida útil estimados para os bens, sendo um método bastante utilizado. Podendo ser utilizado também para os cavalos o Método da Soma dos Dígitos, pois consiste em encontrar uma cota que varia de acordo ao sentido a ser aplicada, crescente ou decrescente.

Como determinar o valor residual?

Para a Open Safari não será necessário determinar o valor residual, uma vez que a entidade não tem intenção alguma de vender os ativos reconhecidos em 20x4.

Como determinar a vida útil?

A marca e o goodwill e um ativo de vida útil indefinida, pois não existe um limite previsível para o período durante o qual o ativo deverá gerar fluxos de caixa líquidos positivos para a entidade

Já para os cavalos a vida útil e de 20 anos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com