TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas Sobre Aquicultura

Ensaios: Respostas Sobre Aquicultura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2013  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  468 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas sobre Aquicultura

1- Cite pelo menos duas medidas de biossegurança que deverão ser implantadas na fazenda Litopenaeus.

Entre métodos de biossegurança contra doenças que afetam a saúde dos Litopenaeus, ou melhor, dos camarões, pode ser utilizada a medida de filtração da água emitida para dentro do viveiro. Com esse critério é possível evitar que predadores e competidores se introduzam no viveiro, além da retirada dos pequenos crustáceos com telas (mínimo de 300 micras).

Outra medida cabível é a desinfecção dos viveiros com soluções cloradas. Dessa forma é possível combater partículas virais (viriontes) que podem sobreviver fora do seu hospedeiro por até três dias. Para tanto, é necessário que se encha o viveiro até sua capacidade e se aplique entre 20ppm e 30ppm de hipoclorito de cálcio a 60%, correspondente a 15ppm e 20ppm de cloro ativo. Lembrando sempre de aumentar o cloro (observando os limites) quando a quantidade de material orgânico for grande e só povoar o viveiro depois de no mínimo sete dias da aplicação do cloro.

2- De que forma os órgãos públicos (ministério da Pesca e Aquicultura, Secretaria Estadual de Agricultura, etc.) poderiam evitar esta crise? E que medidas poderiam ser adotadas por estes órgãos para enfrentar a situação de desemprego dos funcionários e a inatividade econômica do empresário?

. Assim, para resolução do impasse abordado, seria viável a contratação ou parcerias com o máximo de instituições e profissionais de pesquisa para mais rápido achar as causas da doença que afeta os produtos aquáticos e trazer de volta o desenvolvimento econômico e o quadro de emprego dos profissionais que atuavam anteriormente.

3- Descrever pelo menos três maneiras de como os empregados poderá executar as práticas de despesca de forma a evitar doenças laborais e posturais.

Para a prática eficaz na hora de realizar atividade de despesca, deve-se observar entre outras a postura. Principalmente quando o indivíduo passa muito tempo sentado no barco com a coluna envergada. Nesse sentido, a postura correta seria utilizar um assento que tenha apoio para as costas e esta ficar bem apoiada na cadeira. Outro método a ser utilizado para aqueles trabalhadores que ficam muito tempo em pé ou sentado, seria a proteção para o pescoço, para a coluna, joelhos e tornozelos que recebem todo o peso corporal. E por fim, o original levantamento de caixas de pescado que muitos manuseiam de forma incorreta, a qual o indivíduo deve se agachar apoiando uma perna ao chão antes de pegar o peso.

RERENCIAS

LIVRO DIDÁTICO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA-PARANÁ-EDUCAÇÃO A DISTANCIA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com