TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Restaurante Fellini

Trabalho Escolar: Restaurante Fellini. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  2.865 Palavras (12 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 12

SUMÁRIO

Introdução ........................................................................................................01

Desenvolvimento .............................................................................................02

Considerações Finais.........................................................................................05

Referências ......................................................................................................06

INTRODUÇÃO

O assunto escolhido para execução deste trabalho descrever o modo de Gestão de Pessoas do Restaurante Fellini. Uma empreendimento administrado pelos próprios familiares com a participação dos funcionários e que vem conquistando vários prêmios de qualiade na área de Gestão de Pessoas e atendimento ao cliente. Sua política de gestão são apresentadas como prioridades no que diz respeito a qualidade do Restaurante. No decorrer deste estudo , falaremos dos desafios no que se refere ao futuro deste grande e conceituado Restaurante.

Abordarei também assuntos ligados a prioridade que tem o Restaurante em poder lidar muito bem com os seus funcionários e clientes de forma em que todos fiquem satisfeitos. Todos os seus funcionários trabalham sempre incentivados com prêmios e gratificações, assim naturalmente tratam os clienes com total respeito e atenção, gerando assim credibilidade e fazendo novas clientelas.

Sendo um empresa inovadora, o Restaurante Fellini desenvolve suas atividades de forma que todos creçam juntos, sendo assim não visando apenas o lucro, mas o processo participativo de todos no desenvolvimento econômico do País, bem como na geração de emprego e bem estar a população. Por esse motivo, podemos observar na história do Restaurante o sucesso que é no decorrer de todos estes anos em sua carreira no campo gastronômico.

.

DESEMVOLVIMENTO

O Restaurante Fellini está localizado em um sobrado no Bairro de Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Em suas atividades são desenvolvidos serviços diferenciados na área de alimentação a quilos (KG) e bem estar junto a seus clientes e funcionários, onde o proprietário através de sua atuação pessoal, cria um diferencial, pois o mesmo participa diariamente das operações realizadas, gerando assim mais consideração junto a seus clientes.

Grandes transformações ocorreram durante alguns anos, juntamente em meios a desafios enfrentados, momentos difíceis resultante de um fato isolado. Cito como exemplo a abertura de uma Pizzaria em Madureira na Zona Norte do Rio de Janeiro onde veio logo a decletar falência, devido ao má localização. Foram então realizadas pesquisas e visitas a empresas no mesmo ramo como também viagens nacionais e internacionais ,participações de associasões a fim de novas ferramentas inovadoras. Daí por diante foram investidos em seus produtos dando assim o primeiro passo para o sucesso.

Investido e inovando, a empresa vem crescendo em seu ramo de atuação, com uma cadeira de cliente de causar inveja, verificando-se até mesmo filas na porta e a ponto de lotar seus 150 lugares no almoço e jantar, chegando assim a atender em torno de 800 pessoas por dia, considerando que os setores de produção e RH tem grande destaque na responsabilidade em manter o padrão pois a produção entra com meta de manter a qualidade e estar sempre inovando para não cair em rotina, mantendo desta forma a clientela satisfeita com os produtos alimentícios, já que o RH entra com o papel de estar mantendo o nível de preparo e satisfação de seus colaboradores para que estejam sempre aptos, motivados e comprometidos com o atendimento aos clientes e se mantenha no mais alto nível de dedicação a suas tarefas, mantendo assim a satisfação do seu público.

Apartir do moomento que uma empresa busca satisfação dos clientes internos, naturalmente ela consegue a satisfação dos clientes externos. Cliente interno é a pessoa que trabalha em nossa empresa e que influencia o processo produtivo.

Merece também grande atenção, pois essa atitude gera um melhor clima organizacional, maior produtividade e união da equipe, bem como ajuda a atrair clientes da concorrência. É no cliente interno que começa o processo de fidelização de um cliente externo.

A empresa tem como uma das principais prioridades a boa qualidade de trabalho de seus funcionários, bem como permite que haja interação em diversos processos decisórios da mesma. É o caso da alimentação dos funcionários, além de saudável e balanceada existem um acompanhamento rígido de uma nutricionista. Além disso, são oferecidas vacinas antigripais e remédios gratuítos a todos, como também disponibilizam de um plano de saúde.

Como incentivos, são adotados diversos processos como elogios e agradecimentos verbais, premiações as equipes de vendas, por economia, e até mesmo premiações como viagens nacionais e internacionais, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e em alguns casos, até mesmo gratificações em dinheiro.

Recursos Humanos

Responsável por recrutar e treinar os funcionários, também traz palestras motivadoras a toda a equipe. Estrutura cada cargo do Restaurante e define as atribuições e habilidades que devem ser desenvolvidas pelos profissionais, além de criar um plano de carreira para cada função, determinando assim o nível de salários de acordo com as competências adqueridas pelo funcionários ao longo de sua tragetória na empresa.Além disso, avalia constantemente o ambiente de trabalho, que deve ser o mais sadio e harmonioso possível, proporcionando a cada funcionário condições ótimas para o bom desempenho de suas dentro do restaurante.

Produção

Responsável pela elaboração do cardápio e da escolha dos alimentos. Dispõe a cozinha de forma a facilitar a confecção dos alimentos, evitando aglomerações num mesmo espaço. São definidos como será o preparo dos alimentos e desenvolve e pôe em prátiva as receitas para cada tipo de refeição. São supervisionados pelos chefes todo o andamento da produção, enquanto que o responsável

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com