TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Analítico Steve Jobs, Bill Gates E Mark Zuckerberg

Ensaios: Resumo Analítico Steve Jobs, Bill Gates E Mark Zuckerberg. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2014  •  1.409 Palavras (6 Páginas)  •  765 Visualizações

Página 1 de 6

Steve Jobs

Stevien Paul Jobs foi co-fundador, presidente e diretor executivo da Apple inc. Foi nada mais nada menos que um dos homens que revolucionaram a tecnologia mundial. Trata-se de um homem que tinha um ideal: fazer com que pessoas comuns, com pouco ou nenhum conhecimento sobre informática, tivessem em suas casas, computadores que futuramente seriam chamados PCs (computadores pessoais).

Naquela época sua ideia parecia absurda, pois o computador era uma ferramenta para poucos. Os computadores eram objetos gigantes, de difícil entendimento e incapazes de executar atividades necessárias para pessoas comuns. Steve Jobs, porém, enxergou aí uma oportunidade de empreendorismo. Ele era amigo de um cientista chamado Steve Wosniak, o qual foi co-fundador junto com Steve Jobs, e teve o patrocínio de MIke Markkula.

Jobs foi também um mestre em "roubar" ou "usar e melhorar" ideias. As opiniões são divididas em relação a isso. Essa fama deve-se ao hábito de usar ideias de outras pessoas para melhorar suas criações. O mouse e a interface gráfica do Macintosh são exemplos disso. Uma frase que ele adorava repetir era "Bons artistas copiam, grandes artistas roubam! Precisamos ser grandes artistas!".

Seu passado foi triste, pois foi entregue para adoção, mas isso não justificou o fato de ter abandonado a namorada grávida em pleno apogeu da apple e ter assumido a filha após ficar doente, quando ela já era adolescente. Steve Jobs era um líder "carrasco". Fazia apologia à competitividade, era extremamente grosso, humilhava e praticamente escravizava seus funcionários.

A apple teve fases promissoras e também decadentes. Steve foi demitido da Apple em 1985 após perder uma disputa de poder. Após sua saída adquiriu a Next, que em 1996 foi comprada pela Apple, levando Jobs de volta a sua empresa. Tornou-se então o diretor executivo da Apple e trouxe novamente o sucesso. Além de sua ligação com a Apple, foi diretor executivo da empresa de animação por computação gráfica Pixar e acionista individual máximo da The Walt Disney Company.

Steve Jobs foi um homem de caráter duvidoso, mas isso não diminui o fato de ter sido grande em sua caminhada profissional. Ele não era um excelente programador, não projetava circuitos e não passava horas criando um design para suas criações, mas era crítico e tinha ótimas ideias. Era um empreendedor nato que soube reconhecer uma grande oportunidade para o sucesso em uma área pouco explorada: a informática. Soube se arriscar e acreditar que até dentro de uma garagem (lugar onde Stevie Jobs e Wosniak começaram a criar seus primeiros computadores) pode nascer uma grande inovação. Steve morreu aos 56 anos em 2011 devido a um câncer no pâncreas, mas uma coisa é certa, ele fez história e para sempre será lembrado como um gênio que revolucionou a tecnologia. Suas inovações são hoje presentes nos dias da humanidade, seja no trabalho, na escola, em casa, onde quer que seja. Steve morreu fisicamente mas o fruto de seu cérebro brilhante persiste até hoje.

Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg é um programador, empresário norte-americano, que ficou conhecido mundialmente por ser um dos fundadores do Facebook. É o jovem mais rico do mundo, com apenas 30 anos possui uma fortuna estimada em 17.5 bilhões de dólares.

Começou a desenvolver softwares ainda no ensino médio e seu professor David Newman não hesitava em chamá-lo de "prodígio". Logo depois entrou para a Universidade de Harvard onde conseguiu a reputação de um prodígio de programação. Mark estudou técnico em eletrotécnica e Ciência da Computação e era membro da Alpha Epsilon Pi, uma fraternidade judaica. Zuckerberg criou o facebook em 2004, com a ajuda de mais três amigos, enquanto estudava na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

No princípio a rede social não tinha como objetivo principal o dinheiro, mas este foi consequência da genialidade de Mark, ao pensar em criar algo que entretesse as pessoas por meio de relações já existentes, só que virtualmente. O curtir, comentar, compartilhar, substituíram o gostar de algo, o comentar sobre alguma coisa interessante e contar aos outros. É a eficiência e a precisão do facebook que fazem as pessoas cada vez mais dependentes dele. Atualmente podemos mandar mensagem para outra pessoa instantâneamente, ver algo que foi postado a segundos, se comunicar e conhecer o dia a dia de pessoas distantes, etc.

Assim como Bill Gates e Steve Jobs, Mark Zuckerberg

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com