TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Da História Da Contabilidade

Dissertações: Resumo Da História Da Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  357 Visualizações

Resumo sobre relatório contábil

O relatório contábil, também conhecido como informe contábil, distinguem-se em obrigatórios e não obrigatórios. Os relatórios são feitos baseados nas sociáveis, dentre elas existem:

Sociedade de capital aberto, que deve muito mais explicações e detalhes em seu relatórios, pois a empresa de capital aberto deve-se explicações para mais pessoa do que uma limitada, pois obtém mais de dois sócios ou acionistas. Algumas da características que compõem seus relatórios contábeis são: mudanças futuras previstas, notas explicativas, parecer dos auditores, valor adicionado (balanço social) contabilidade social que pode ser feito pelo profissional contábil ou por um economista.

As empresas de capital aberto ainda deverão publicar as demonstrações em dois jornais, no Diário oficial e num jornal de grande publicação.

Já a sociedade limitada, embora não seja necessária a publicação das demonstrações financeiras, as "limitadas " deverão estruturar suas demonstrações nos moldes da lei das sociedades por ações, para melhores atender as exigências do imposto de renda. As empresas limitadas deverão apresentar ao imposto de renda três demonstrações financeiras (para que não se enquadram na categoria grande porte):

- Balanço patrimonial;

- Demonstração do resultado de exercício;

- demonstração de lucro ou prejuízo acumulados.

A prefeitura e o sindicato tem sua parte nas demonstrações financeiras, já que uma parte da renda é atribuída a eles.

...