TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Livro Pai Rico, Pai Pobre

Dissertações: Resenha Do Livro Pai Rico, Pai Pobre. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  557 Palavras (3 Páginas)  •  845 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha do Livro Pai Rico, Pai Pobre

O livro baseia-se na história do autor que conta que teve dois pais, um rico e outro pobre. Um era muito instruído e inteligente, o outro nunca concluiu o segundo grau. Ambos foram bem-sucedidos em suas carreiras e trabalharam muito durante toda a vida. Porém, um sempre enfrentou dificuldades e o outro se tornou o homem mais rico do Havaí. Enquanto o pai pobre dizia não ligar para dinheiro pois não era importante, o pai rico dizia, dinheiro é poder. Ele observou que seu pai pobre não era pobre por causa do dinheiro que ganhava, que era bastante, mas por causa de seus pensamentos e ações. As vidas são conduzidas por duas emoções: medo e ambição. Se ganharem mais dinheiro elas continuarão o ciclo e aumentarão as despesas. A causa principal da pobreza ou das dificuldades financeiras está no medo e na ignorância, não na economia, ou no governo ou nos ricos. Na vida o que importa não é quanto dinheiro se ganha, mas quanto se conserva. Regra número um: conhecer a diferença entre um ativo e um passivo e comprar ativos. Despesa n° 1: são os impostos. Grandes emoções tendem a reduzir a inteligência. As dificuldades financeiras são muitas vezes o resultado direto de se trabalhar toda a vida para outras pessoas. Muita gente chegará sem nada ao fim de sua vida de trabalho. Para os adultos, a lição é manter reduzidas as despesas, reduzir os passivos e formar diligentemente uma sólida base de ativos. Para os jovens, é importante que os pais lhes ensinem a diferença entre ativos e passivos. Os filhos devem começar a construir uma firme base de ativos antes que saiam de casa, casem, comprem casa, tenham filhos e se encontrem em uma situação financeira difícil, agarrando-se a um emprego e comprando tudo a crédito. Existem cinco razões que levam as pessoas financeiramente alfabetizadas a não desenvolver uma coluna de ativos significativa, que poderia render grandes montantes de fluxo de caixa. São elas: medo, ceticismo, preguiça, maus hábitos, arrogância. Existem três habilidades de gestão mais importantes para se iniciar um negócio próprio são: gestão do fluxo de caixa, gestão de pessoal, gestão pessoal do tempo.

Assim o Livro tem por objetivo mostrar como uma maior inteligência financeira pode ser empregada para resolver muitos dos problemas comuns da vida. A mensagem do livro é bem clara quanto ao conceito de que apesar de poder exercer a atividade que você quiser na vida, não pode deixar de estudar também como o dinheiro funciona, quais são as melhores formas de se obtê-lo sem precisar trocar suas horas de trabalho por ele, e principalmente, estudar e aprender sempre novas e melhores formas de manter o seu dinheiro.

O autor mostra as diferenças entre estudar para conseguir um bom emprego e estudar formas melhores de conseguir dinheiro, e também o comportamento consumista e o comportamento e pensamento dos muito ricos. E essas diferenças são colocadas desde a sua infância, em que percebia que seu pai pertencia ao primeiro grupo, enquanto o pai de um amigo pertencia ao outro. Após a leitura de Pai Rico, Pai Pobre, tive a percepção de que há vários modos de ser rico e quais são suas chances no mundo real de mudar seu padrão de vida, para melhor. Considerando que informação, é tudo nos dias de hoje.

...

Baixar como  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »