TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Livro Uma Arte Sem Idade

Dissertações: Resumo Do Livro Uma Arte Sem Idade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/12/2014  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 2

Como toda arte contar história também possuem segredos e técnicas. Sendo uma arte que é lida como matéria prima, especialmente a palavra pejorativa e criativa humana, que depende naturalmente de certa tendência, mais desenvolvida, cultivada e aprimorada. Para isso é preciso gostar do que faz gostar de criança, saber contar história, saber interpretar, emocionar, viajar na imaginação e saber reconhecer a importância da história para as crianças. O narrador deve estar consciente, de que, o importante é a história, ele apenas conta, dando variedade e tomando cuidado ao escolher o texto.

O sucesso na narrativa exige em alguns pontos, que o narrador tem que levar em conta a elaboração de um plano, um roteiro no sentido de organizar o desempenho do narrador, a faixa etária e a linguagem apropriada. Devemos escolher a melhor forma e o recurso adequado. A narrativa deve ser simples, podendo, contar gravuras, desenhos e até mesmo a interferências do narrador e dos ouvintes.

A conversa antes da história é um fator muito importante, pois permite o narrador, conhecer melhor as crianças e despertar a curiosidade delas e permite a interação entre elas e o contador da história.

Contar história é uma arte que requer certa criatividade, certa tendência, predisposição, dedicação conhecimento, não há quem não goste de ouvir uma história bem contada, bem elaborada, bem planejada e contada com emoção, com ênfase, que desperte a curiosidade de quem ouve.

Por isso que como educadores, precisamos refletir, analisar, investigar, aprimorar, buscar mais conhecimento, descobrir o que fazer, como que a pessoa ao contar uma história com dedicação, viagem na imaginação. Ouvir história de qualidade nos faz viajar pra outros lugares, lugares jamais conhecidos, lugares diferentes e ai vai da imaginação de cada criança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com