TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Livro Quem Mexeu No Meu Queijo

Casos: Resumo Livro Quem Mexeu No Meu Queijo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  1.815 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo do Livro: Quem mexeu no meu queijo?

Autor: Spencer Johnson

Editora: Record – Ano de edição – 2011

Resumo

Há muito tempo atrás em um pais distante, haviam quatro personagens, que todos os dias iam em um labirinto em busca do seu queijo para faze-lo felizes.

Os personagens eram dois ratos Sniff e Scurry e dois duendes Hem eHaw. Todos os dias eles saiam no labirinto em busca do seu queijo especial, os ratinhos com seus cérebros simples saiam atrás do queijo pelos seus instintos e os duendes cheio de crenças procuravam seu queijo mais que especial que para eles os tornaria felizes e bens sucedidos. Finalmente usando seus métodos todos encontraram o seu tipo de queijo no final de um dos corredores do labirinto, após isso todos os dias de manha os ratinho e os duendes iam ao seu posto para saborear seu queijo e a rotina foi estabelecida, os ratinhos ainda acordam cedo todos os dias e percorriam o labirinto para ver ser nada havia mudado, já uma rotina diferente duendes Hem e Haw possuíam acordavam todos os dias mais tarde, vestiam-se sem muita pressa e caminhavam até o posto.

Com o decorrer do tempo o queijo que eles usufruíam e os duendes achando que o queijo sempre estaria ali e não perceberam que o queijo ia acabando. Até que um determinado dia o tão delicioso queijo acabou os ratinhos sem pensarem muito pegaram suas coisas e saíram em busca de um novo queijo, pois já imaginavam que isso poderia acontecer.

Já os duendes inconformados com a mudança não aceitavam que o queijo estivesse acabado, e apenas se lamentavam, até o dia Haw entende que as mudanças sempre acontecem e têm que deixar o medo de lado sair no labirinto se você achar um novo queijo. Durante o caminho em busca de um novo queijo ele vai deixando frases na esperança de que seu amigo Hem também vá atrás de um novo queijo e que aceite que querendo ou não alguém sempre mexe no nosso queijo.

Conclusão

Com a leitura desse livro precebi que no campo profissional e/ou pessoal, mudanças sempre irão ocorrer e vai caber a você agir como ratinhos ou como os duendes.Na administração de negócios, temos que lidar com varias pessoas e que muitas vezes são duendes cheios de crenças e falsos moralismo e que quando dentro de uma organização acontece uma transformação são os primeiros que se revoltam contra a empresa, e cabe ao gestor mostrar que as mudanças sempre vêm, a principio às vezes e ate difícil de aceitar mais e melhor recepcionar essa mudança de um forma mais positiva, pois nos “duendes” temos muito medo do novo, do que não conhecemos. E como um gestor você tem que mostrar aos funcionários que uma mudança nem sempre e uma tempestade se você apenas aceita-la da forma que ela é. E na nossa vida pessoal e a mesma coisa, as vezes terminamos um relacionamento, perdemos ou mudamos de emprego e achamos que nada mais dará certo, que a vida é injusta.Se fossemos mais ratos simplesmente aceitaríamos que não deu certo e ao invés de se lamentar vamos para o labirinto achar um novo queijo ainda melhor que anterior, e quando acharmos sempre presta atenção nas mudanças e não esperar que elas aconteçam, e sim fazer com que aconteçam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com