TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Trabalho Do Sidney Alcanceres

Pesquisas Acadêmicas: Resumo Do Trabalho Do Sidney Alcanceres. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

 SLIDE 05 POLUIÇÃO DO SOLO:

A poluição do solo, ou seja, a camada superficial da crosta terrestre, ocorre devido os malefícios diretos e indiretos causados pela desordenada exploração e ocupação do meio ambiente, depositando no solo elementos químicos estranhos, prejudiciais às formas de vida microbiológica e sua colaboração em relação às interações ecológicas regulares.

As principais causas da poluição do solo são: o acúmulo de lixo sólido, como embalagens de plástico, papel e metal, e de produtos químicos, como fertilizantes, pesticidas e herbicidas.

 SLIDE 06 POLUIÇÃO MARÍTIMA:

A poluição marinha ocorre porque tanto os mares quanto os oceanos recebem diariamente, em todo o mundo, uma infinidade de poluentes, como esgoto doméstico, industriais, lixo sólido, que são levados pelos rios que deságuam no mar.

Um modelo de poluição extremamente degradante ocorre no litoral japonês, mar do Norte, uma das áreas de maior concentração industrial do mundo, esse litoral é receptor de milhões de toneladas dos mais variados tipos de lixo, embora os oceanos tenham a capacidade de se regenerar, a quantidade é tão grande que fica praticamente impossível haver uma recomposição, pois muito dos detritos lançados não são biodegradáveis

 POLUIÇÃO DO AR:

O ar que respiramos é composto por uma mistura de gases. Ele é extremamente importante para a nossa vida e a de outros seres vivos. Quando o ar fica poluído, aumenta a concentração de substâncias químicas (poluentes) prejudiciais à nossa saúde e isso pode provocar alergias, intoxicações etc.

A poluição do ar é provocada principalmente pelos motores dos veículos,indústrias como as siderúrgicas, refinarias, fábricas de cimento e papel;queimadas e incineração do lixo doméstico.

REFERÊNCIAS DA PESQUISA:

http://www.teraambiental.com.br

http://www.jfrn.jus.br/institucional/biblioteca/doutrina/doutrina172.doc

http://www.escolakids.com/poluicao-doar.htm

http://www.brasilescola.com/biologia/poluicao-solo.htm

http://www.brasilescola.com/geografia/poluicao-marinha.htm

...

Baixar como  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »