TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Economia

Dissertações: Resumo Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo de: Emmanuela Mariana Peliceo Spozito

Nos vídeos assistidos, ficou claro a importância de se observar a competitividade de mercado para se compôr um preço, observando a concorrência. Preço de custo é apenas um ítem, existem despesas que devem ser pagas mesmo se não houver a venda( custos indiretos). Para se compôr um preço deve-se dominar todas as informações da empresa, pois o preço de venda é uma representação de todo o planejamento da empresa.

O sucesso da empresa está ligado ao volume de venda, o lucro vale a visão do empresário sobre a estratégia de venda , competitividade, mercado, é a visão do segmento que ele atua que vai determinar o quanto de lucro ele vai ter na questão da competitividade de preço. O empresário não pode fixar preço sem antes olhar a concorrência, para poder ter competitividade no mercado. No exemplo da RECA, o design próprio agregou o valor na luminária que fez com que o produto tivesse um diferencial no mercado, alcançando assim o sucesso em vendas, alavancando o lucro da empresa, onde em pouco mais de 1 década triplicou o faturamento da empresa.

Destaca-se também a importância de se conhecer o cliente para o qual o produto será oferecido, para poder dar um preço justo e razoável ao produto, aliando a qualidade com um preço compatível com o mercado. Analisar a percepção do cliente que tem um nível cultural, se é um cliente que viaja, que lê livros, que assiste um filme, se é um cliente que vai entender o diferencial do produto.

Destacam-se os exemplos de custos diretos através da montagem da pizza, onde o valor da aquisição da mercadoria, tem o valor de custo no momento da compra (custo direto), já os custos indiretos, havendo a venda ou não do produto eles sempre estarão lá para serem pagos (ex: salários do pizzaiolo, atendente, energia, lenha, telefone, aluguel, água, encargos sociais, manutenções, etc). O empresário deve levar em consideração o planejamento desses gastos nos próximos 12 meses.

Já o artigo sobre como administrar os custos de sua empresa, é praticamente um resumo de tudo que foi exemplificado nos vídeos, nos dando uma melhor percepção sobre custos diretos, indiretos e variáveis, ponto de equilíbrio, margem de contribuição e a formação do preço de venda, onde o importante é colocar em prática esses conceitos, para ter condições de realizar uma eficiente gestão financeira, visando maximizar os resultados de sua empresa.

http://www.sebraesp.com.br/arquivos_site/biblioteca/SaibaMais/como_administrar_os_custos_de_sua_empresa.pdf > Acesso em: 27 set. 2014.

https://www.youtube.com/watch?v=gJAtR3GGbOI > Acesso em: 27 set. 2014.

https://www.youtube.com/watch?v=Jl-I3Us0_aM > Acesso em: 27 set. 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com