TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DO FILME TEMPOS MODERNOS E AMOR SEM FRONTEIRAS

Pesquisas Acadêmicas: RESUMO DO FILME TEMPOS MODERNOS E AMOR SEM FRONTEIRAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  1.127 Palavras (5 Páginas)  •  1.144 Visualizações

Página 1 de 5

Resumo: AMOR SEM ESCALAS

Trata-se de um filme que retrata o processo de demissão de funcionários que serão demitidos por uma pessoa que era contratada para fazer este serviço, pois os patrões têm medo da reação que o funcionário poderá ter recebendo esta noticia inesperada.

Este trabalho é executado por Ryan (George Clooney), profissional experiente em demitir, trabalha viajando por vários lugares para cumprir sua função. Sua vida é só trabalho, não tem amigos, endereço fixo e pouca ligação com sua família.

Adora trabalhar viajando e deseja atingir as milhas necessárias para sua meta, tornando então o 8º e o mais jovem a alcançar o número de 10 milhões de milhas aéreas.

Com o avanço da tecnologia e visando redução dos altos custos a forma de locomoção é repensada e seu chefe contrata Natalie que traz uma proposta mais econômica, prática e ágil de fazer demissões através da videoconferência.

Ryan é obrigado a viajar com Natalie, para ensinar a importância de demitir pessoalmente e que isto não é a coisa mais fácil do mundo com o intuito de convencer seu chefe que esta forma dedemitir não daria certo.

Em uma de suas viagens, ele conhece Alex, que tem o mesmo estilo de vida e ao conviver com as duas mulheres e suas irmãs, é que ele começa a repensar na sua vida.

Ele acaba se envolvendo amorosamente com Alex, essa relação o faz ver pela primeira vez a oportunidade de construir uma família, mas se decepciona em descobrir que ela já tem família.

Todos esses fatos fazem ele repensar em sua vida e se tornar um ser mais sociável.

Bom após assistir o filme me fez chega à conclusão de que às vezes damos uma importância demasiada ao trabalho, mas venho tentando entender por meios de estudos que a certa preocupação fora do campo empresarial, é que o seres humanos tem seus anseios lógicos que muito deixam isso de lado em busca de uma carreira ou de uma vida financeira melhor, mas sabemos que sempre temos que buscar uma melhoria, mas de uma forma equilibrada, só que o mundo empresarial e dinâmico e temos que sempre estar adaptável a tais mudanças. Mesmo sabendo que a decisão de demitir iria acarretar na mudança brusca do estilo de vida dele e no sonho de atingir as milhas desejadas, ele teria que treinar a garota. Mas a lição e que tudo em demasia causa danos e que o mundo gira e precisamos ser dinâmicos e aceitar o diferente e as diferenças mesmo que afetem diretamente ao nos mesmos, e sabendo que somos seres humanos movidos de sentimentos que estão além de qualquer condição financeira ou de um status.

RESUMO: TEMPOS MODERNOS

O filme conta a história de um operário e uma jovem. O primeiro (Charles Chaplin) é um operário empregado de uma grande fábrica. Esse operário desempenha o trabalho repetitivo de apertar parafusos. De tanto apertar parafusos, o rapaz tem problemas de stress e, estafado, perde a razão de tal forma que pensa que deve apertar tudo o que se parece com parafusos, como os botões de uma blusa, por exemplo. Ele é despedido e , logo em seguida, internado em um hospital. Após ficar algum tempo internado, sai de lá recuperado, mas com a eterna ameaça de estafa que a vida moderna impõe: a correria diária, a poluição sonora, as confusões entre as pessoas, os congestionamentos, as multidões nas ruas, o desemprego, a fome, a miséria...

Logo que sai do hospital, se depara com a fábrica fechada. Ao passar pela rua, nota um pano vermelho caindo de um caminhão. Ao empunhar o pano na tentativa de devolvê-lo ao motorista do caminhão, atrai um grupo enorme de manifestantes que passava por ali. Por engano, a polícia o prende como líder comunista, simplesmente pelo fato de ele estar agitando um pano vermelho, parecido com uma bandeira, em frente a uma manifestação. Após passar um tempo preso, o operário é solto pela polícia por agradecimento, uma vez que ajudou na prisão de um traficante de cocaína que tentava fugir da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com