TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Livro PSICOLOGIA DA EVOLUÇÃO POSSIVEL AO HOMEM"

Dissertações: Resumo Livro PSICOLOGIA DA EVOLUÇÃO POSSIVEL AO HOMEM". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  654 Palavras (3 Páginas)  •  3.323 Visualizações

Página 1 de 3

Este trabalho foi elaborado foi através da orientação do livro: “PSICOLOGIA DA EVOLUÇÃO POSSIVEL AO HOMEM”, de P.D.Ouspensky, para avaliar o processo de gestão com o foco voltado para identificar no livro gestões voltadas para a contemporaneidade, a complexidade dentro das organizações e as dificuldades de implantação dos processos.

Visto que as gestões de pessoas vem adquirindo continua importância no mercado de trabalho, que se mostra muito competitivo, necessitando sempre profissionais cada vez mais qualificados e capacitados dentro de uma determinada área.

Em uma organização o gestor de pessoas, tende ter a necessidade de desenvolver um feeling mais aguçado para saber lidar com as mais diversas personalidades que aparecerão.

O livro “PSICOLOGIA DA EVOLUÇÃO POSSIVEL AO HOMEM” mostra a todo instante a necessidade de evoluir e adquirir conhecimentos e informações sobre o “EU”, sendo assim um bom inicio para auxiliar um gestor.

“A experiência e a observação mostram que esse desenvolvimento só é possível em condições bem definidas, que exige esforços especiais por parte do próprio homem, e uma ajuda suficiente por parte daqueles que, antes dele, empreenderam um trabalho da mesma ordem e chegaram a um certo grau de desenvolvimento ou, pelo menos a um certo conhecimento dos métodos” (OUSPENSKY, p.6)

Este trecho visto pelo olhar do gestor, traz o entendimento peculiar, que o homem só conseguirá obter mudanças de sua própria vontade partindo de si mesmo.

[ ...Todo dia é o mesmo dia...Nada muda, é tudo escuro...]

Partindo pela letra da música “A luz de Tieta” de Caetano Veloso, a mudança é necessária, onde percebemos a vontade de mudar visto que:

[ ...Fundo no fundo de você, de mim, que grita para quem quiser ouvir...]

Com isto é perceptível que, a mudança partirá de cada um é só será continua sendo trabalhada dia a dia.

“Antes de tudo, o homem deve saber que ele não é único, mas múltiplo. Não tem um eu único, permanente e imutável. Muda continuamente. Num momento é uma pessoa, num momento seguinte outra, pouco depois uma terceira e sempre assim, quase indefinidamente.” (OUSPENSKY, p. 9)

O trecho reforça a ideia de que o homem para ser diferente precisa se conhecer bem, e o gestor como papel que ele tem diante de seu colaborador para ser um bom profissional, trabalha de forma a auxiliar a mudança e de mostrar o caminho; apenas desta forma, não conseguindo o fazer diferente, pois a mudança do homem como antes citado só depende dele, partindo então do conhecimento de si.

Dois aspectos a serem trabalhados no homem para chegar a evolução possível, são o ser e o saber. Entre o saber e o ser deve existir uma média correta. Existe grande diferença entre o saber e compreender, embora sejam confundidos. Compreender entre dois homens é falar a mesma língua, só então é que será possível uma compreensão mútua. Acaba que um dos desafios do gestor além da busca do conhecimento de si, e da sensibilidade, é trabalhar de uma forma sucinta a complexidade dentro das organizações, visto que não adianta o saber apenas para si, e sim saber a melhor forma de transmitir a informação para os demais “eus”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com