TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Sobre Filme Tempos Modernos

Exames: Resumo Sobre Filme Tempos Modernos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  1.320 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo sobre Filme Tempos Modernos

O Filme Tempos modernos, retrata uma história sobra à indústria, a iniciativa privada e a humanidade. No filme conta a historia de um operário “Charles Chaplin” que vive uma rotina grande pressão na linha de montagem para apertar todos os parafusos da indústria, não tendo tempo nem par a um descanso.

O operário de tanto de apertar parafusos sobre uma pressão demasiada, surta e começa apertar tudo como se fosse parafusos, a exemplo o nariz de seus colegas. No meio desse surto acaba provocando uma grande bagunça na fabriça, onde acaba sendo internado.

Após curado ele sai do hospital, onde se depara com a fabrica fechada. Caminhando pela rua, vê uma bandeira caindo do caminhão e ao tentar sinalizar na tentativa de devolver e surpreendido por um grupo de manifestantes, por engano a policitar o prende como líder comunista. Nesse monte, surge a historia da outra personagem do filme, “ A moça – uma menina que vive no cais e luta conta a fome.” A garota vivendo na miséria rouba bananas pela ela e suas irmãs comer, órfãs de mãe, com o pai desempregado.

O pai da moça e morto em durante uma manifestação onde suas duas irmãs mais novas são internadas num orfanato, a moça foge para não ser internada.

Mesmo inocente e após algum tempo preso e solto pela policitar por agradecimentos, pois ajudou na prisão de um grupo que tentava libertar um traficante. Onde foi dada uma carta de referencia para encontrar um trabalho.

Após a fuga da moça para não ser internada ela volta a roubar comida. Numa de suas tentativas, ela conhece o operário: depois de roubar o pão e ser denunciada por uma senhora, a polícia vai prede-la e o operário assuma a culpe a do roubo. A policia o prende, mais solta em seguida após descobrir o engano. O operário apronta em uma cafeteria para ser preso também. Os dois são colocados no mesmo camburão que durante um acidente com a viatura, fogem e vão morar juntos.

O operário procura emprego e consegue como segurança em uma loja de departamento, onde logo foi despedido por dormido e não ter conseguindo evitar uma assalto. Preso novamente o ex-operario por “desacato a autoridade policial” e libertado alguns dias depois e a jovem o espera na saída da prisão para fazer uma supresa, leva-lo para nova casa – um barraco de madeira perto de um lago.

Carlitos arruma um novo emprego como assistente de mecânico, após uma mal entendido e preso novamente e liberado alguns dias depois a jovem consegue, então, emprego em um café como dançarina e arruma outro para carlitos, so que como garçom/cartor. Os dois são um sucesso, principalmente Carlitos que, durante uma improvisação de uma música, arranca milhares de aplausos dos presentes ao café. Para estragar a festa, no entanto, surge novamente a polícia, desta vez com uma caderneta com os dados da moça e uma ordem para prender a jovem num orfanato. Carlitos e moça fogem e terão de começar tudo novamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com