TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revolução Industrial

Trabalho Universitário: Revolução Industrial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 3

Sobre a revolução industrial , podemos observar que ocorreu uma grande modificação e evolução que modificou a manufatura por maquino fatura . Na Inglaterra , devido ao protestantivismo observa mas uma evolução econômica e social mais rapidamente e futuramente no restante do mundo .

Um fator importante sobre a revolução industrial foi a imensa transformação nas condições de vida nos países industriais , ou seja o aumento necessidade da população conforme os materiais produzido pelas industrias . Outro fator a ser indicado foi o grande êxodo rural , onde os trabalhadores do campo procuravam as grandes metrópoles para sua evolução de ante a industrialização .

Estes trabalhadores eram submetidos ao trabalho no inicio sem direitos trabalhista e péssimas condições de moradia.

O enfoque aos trabalhadores era de produtividade , onde cada vez mais se distanciavam do produto final .

Diante a revolução industrial podemos observar de acordo com o texto as modificações das cidades e territórios .

A queda da mortalidade devido ao crescimento do numero de habitantes , aumento da vida media , o aumento de jovens , caindo a mortalidade infantil .

De acordo com o desenvolvimento econômico nota – se que as pessoas começaram a se interessar pelos bens industrializados , fazendo aumentar a busca da qualidade de vida , mudanças de classes sociais .

Aumento do numero das populações , que abandonaram a vida rural para explorar novos horizontes nas cidades grandes onde eram assalariados operários de industrias .

Desenvolvimento dos meios de comunicação : estradas de pedágios , canais navegáveis , estradas de ferro , navios à vapor que substituíram navios a vela . Com esse avanço , qualquer mercadoria podia ser transportada aos locais de destino .

Mudanças foram ocorrendo rapidamente e não necessariamente de uma maneira ao equilíbrio, mas sem conforme as necessidades .

Foi observado a necessidade de modificar a desordem urbana , devido aos defeitos da cidade industrial que são numerosos e incomuns para que possam ser eliminados completamente . Onde temos a realidade e As alternativas para esta realidade .

Segundo a realidade podemos observar a periferia , presença de monumentos igreja palácios mas podemos observar um aglomerado de humano muito maior , onde as ruas são estreitas para manter o transito em aumento , casas pequenas e compactas para abrigar a população cada vez maior com isso , as mesmas abandonam o centro para se estabelecer nas periferias onde as casas são velhas e se amontoam pobres e os recém imigrados .

Devidos a revolução sociais edifícios monumentais e palácios acabam sendo dominados e divididos em pequenas moradias improvisadas , os jardins dos maiores palácios acabam sendo ocupados por novas construções e casas e barracões industriais .

Grupos de especuladores se encarregam de construir casas visando em apenas obter o lucro por isso , casas mais apertadas com materiais de qualidade inferior mas que para os operários eram melhores que as cabanas onde os mesmos moravam no campo .

Com o tempo os governantes foram vendo a necessidade de melhorias neste sentido , devido a instalação de epidemias por conseqüência da falta de higiene .

Após

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com