TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rezenha De Teorias De Enfermagem

Trabalho Universitário: Rezenha De Teorias De Enfermagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  725 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha

Acredito que a teoria ambientalista de Florence Nightingale que foi baseada em experiências por ela vivenciadas em seu notável trabalho de enfermeira nos leva a reconhecer que proporcionar ao doente, bem estar físico, mental e espiritual juntamente com a implementação de uma assistência com condições de recuperação, reabilitação relacionadas a qualidade do ambiente é fundamental. Dando mais atenção as necessidades emocionais do doente e a prevenção de doenças. Também é inegável a importância de se promover um ambiente no qual o paciente possa ser cuidado por si e por outros com a enfermeira tendo papel de ajudar o doente de manter as suas forças vitais, afim de prevenir a doença, resistir a ela ou recuperar-se dela. Acredito na valorização das praticas de observação, experimentação e registro de dados para desenvolvermos um trabalho organizado, responsável que nos traga resoluções que beneficiem o individuo em seu momento de doença.

A teoria de Wanda de Aguiar Horta, vê a enfermagem como ciência e a arte que assiste o ser humano no atendimento de suas necessidades básicas tornando-o independente dessa assistência quando possível pelo ensino do auto cuidado de recuperar, manter e promover a saúde em colaboração com os demais profissionais assim vemos que os cuidados em enfermagem são preventivos, curativos e de reabilitação, prestados ao ser humano, então concordo que para a enfermagem atuar com eficiência, há necessidade de desenvolver uma metodologia de trabalho fundamentada no método cientifico, o dito processo de enfermagem. É importante avaliar nosso paciente como um todo, e ter uma assistência voltada para suas necessidades psicobiologicas, psicosociais, e psicoespirituais, prestar uma assistência humanizada em terapia intensiva. Concordo em ver o ser humano como um ser integrante do universo dinâmico e agente de mudanças em seu ambiente, podendo estar em equilíbrio ou desequilíbrio. A doença é resultado do desequilíbrio que causam necessidades não atendidas.

A enfermagem implementa estados de equilíbrio, reverte e previne estados de desequilíbrio pela assistência ao ser humano no atendimento de necessidades básicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com