TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roteiro De Estudos

Dissertações: Roteiro De Estudos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  776 Palavras (4 Páginas)  •  514 Visualizações

Página 1 de 4

Roteiro de Estudos – Biometrologia

1) Quais os tipos de avaliação de eficácia? O que diferencia cada um?

Existem 3 tipos

Testes Instrumentais: onde se avalia a eficácia do ativo e/ou produto, as condições mais próximas das normais de uso e a avaliação é objetiva e feita por equipamentos, ou seja, busca a objetividade.

Teste envolvendo um investigador: Aplica-se sob condições normais de uso, examina-se com um investigador treinado (métodos visuais, tácteis e olfativos) e o investigador responde a um questionário, mede a compatibilidade.

Teste de auto avaliação: Avalia-se eficácia e qualidades cosméticas, em condições normais de uso, os voluntários são consumidores alvos, mede-se a aceitabilidade-apreciabilidade do produto.

2) Por que se realizam testes de eficácia em cosméticos?

Exigência dos consumidores onde não basta apenas escrever no rótulo, tem que comprovar o que se é dito. Produtos de Grau de Risco 2, tem obrigatoriamente realizar os testes, que são feitos somente após comprovação clínica de segurança do produto. Serve também como estratégia de marketing do produto para se diferenciar dos demais.

3) A avaliação de eficácia (qual teste será realizado) é determinada por quais critérios?

Tipo de produto: fórmula, concentração de ativos e histórico de matéria prima; Modo de uso, tempo de contato, frequência, local de aplicação e capacidade de permeação; Dizeres da rotulagem (regulatório x marketing);

4) Quais as propriedades de barreira da pele que são determinadas nos testes de eficácia? Diferencie cada uma.

Conteúdo hídrico: Teor de água no estrato córneo; avaliação por capacitância (quantificação da perturbação que a água provoca sobre um campo elétrico)

Perda de água transepidérmica: Eficiência da pele como barreira (organização dos corneócitos e mantohidrolipídico) ; 2 sensores que mensuram temperatura e pressão de vapor a duas diferentes distâncias da pele; Excluir análise em regiões com grande sudorese

5) Quais as alterações de morfologia e relevo são determinadas nos testes de eficácia? Diferencie cada uma.

Rugas e flacidez. Pode ser feita analise fotográfica, onde é feita a classificação de um mesmo avaliador em dias diferentes, mede a perda do tônus e alterações morfológicas. É padronizado a distância, o ângulo e a iluminação incidente ao teste. Pode ser aplicada também analise topográfica com equipamentos de ondas acopladas que realizam um mapeamento de linhas paralelas na superfície a ser avaliada (VisioScan).

6) O que são alterações espectroscópicas? Como são avaliadas

São as diferentes respostas da pele aos estímulos e tratamentos. A colorimetria da pele, onde são acoplados à maquinas fotográficas digitais que vão fornecer as imagens, por curvas de objetos opacos (reflectância) ou translúcidos (transmitância), onde na amostra absorve parte da luz incidida, refletindo os demais componentes.

7) Qual a metodologia utilizada para determinar o FPS de um fotoprotetor?

A metodologia é feita in vivo, de 10 a 20 voluntários de pele fototipo I, II e III, onde o teste é feito sobre 2mg/cm² de pele, com exposição de luz UV por 2 min., tendo a avaliação do eritema após 24h.

8) Quais as alterações inestéticas visualizadas na lâmpada de wood?

Hipercromia, hipocromia, acromia, desidratação,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com