TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roteiro Em São Paulo

Casos: Roteiro Em São Paulo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/7/2013  •  1.023 Palavras (5 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 5

Roteiro na cidade de São Paulo

O destino escolhido por nosso grupo foi a cidade de São Paulo, mais especificamente a região central. Na maior cidade brasileira atração turística e gastronômica é o que não falta.

Escolhemos alguns pontos muito famosos no centro de São Paulo são eles Mercado Municipal, Rua 25 de março, Mosteiro de São Bento, Viaduto do Chá, Theatro Municipal, Vale do Anhangabaú e Bar e Lanches Estadão.

Mercado municipal: Inaugurado em 1933 o mercado municipal paulistano ou mercadão, como é chamado, é um dos mais tradicionais pontos turísticos e gourmet da cidade. La encontramos uma grande variedade desde verduras, legumes e frutas fresquinhas, á carnes, aves, peixes e frutos do mar, alem das massas, doces, especiarias e produtos importados de primeira linha. O mercadão oferece também um espaço gastronômico onde podemos degustar o famoso sanduíche de mortadela e o bolinho de bacalhau além de seus deliciosos pasteis.

A arquitetura do mercadão também chama a atenção por sua beleza. O prédio tem um espaço de 12600m², mais de 290 boxes, conta com 1500 funcionários e movimenta cerca de 350 toneladas de alimentos por dia.

Funciona de para atacado de segunda a sábado das 22:00 ás 06:00 e para varejo de segunda a sábado das 06:00 ás 18:00 e domingos e feriados das 06:00 ás 16:00.

O mercadão fica na Rua da Cantareira, 306, próximo a 25 de março e ao parque Dom Pedro.

Saindo do mercadão seguimos nosso roteiro passando pela Rua 25 de março.

Rua 25 de março: é a rua comercial mais famosa do Brasil e da America Latina. É como se fosse um “shopping a céu aberto” com lojas de atacado e varejo e preços mais acessíveis. Possui uma enorme variedade de produtos, principalmente eletrônicos.

O local recebe diariamente cerca de 400 mil pessoas de todos os tipos e em vésperas de datas comemorativas chega a receber 1 milhão de pessoas.

A 25 de março antigamente era uma região de porto, ficava no leito do rio Tamanduateí de lá partiam mercadorias diversas. Daí o nome de uma de suas travessas Ladeira Porto Geral.

A rua recebeu o nome de 25 de março em 1965 como homenagem á data da promulgação da primeira constituição brasileira.

Esse importante centro comercial tem 145 anos de história e está localizado próximo a estação São Bento do metrô.

Nossa próxima parada será no Theatro Municipal.

Saindo da 25 de março á caminho de nosso destino passamos pelo Mosteiro de São Bento, Pátio do Colégio e Viaduto do Chá.

Theatro municipal: Com a perda do teatro São Jose, onde ocorriam as principais manifestações artísticas da cidade o arquiteto Ramos de Azevedo e os italianos Cláudio Rossi e Domiziano Rossi iniciaram a construção do Theatro Municipal (1903) este teria que ser tão bom quantos os outros centros culturais do mundo. Em 12 de setembro de 1911 o teatro foi aberto á uma multidão de 20 mil pessoas e São Paulo, então, ao roteiro internacional dos grandes espetáculos.

A construção do Theatro foi considerada moderna para a época. Duas grandes obras marcaram as mudanças e renovações no Theatro: a primeira, em 1954, criou novos pavimentos para ampliar os camarins, reduziu os camarotes e instalou o órgão G. Tamburini; a segunda, de 1986 a 1991, restaurou o prédio e implementou estruturas e equipamentos mais modernos.

Para celebrar o Centenário, em 12 de Setembro de 2011, o Theatro Municipal de São Paulo sofreu a terceira obra, esta bem mais complexa que as demais, por restaurar todo o edifício e modernizar o palco.

O corpo artístico do Theatro Municipal de São Paulo é composto pela Orquestra Sinfônica Municipal, Orquestra Experimental de Repertório, Balé da Cidade de São Paulo, Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, Coral Lírico, Coral Paulistano e as Escolas de Dança e de Música de São Paulo.

Além dos espetáculos o Theatro Municipal de São Paulo possui um restaurante e oferece, em seu restaurante, as opções de café da manhã e almoço de segunda-feira a sábado. Nos horários de espetáculo o local não serve refeição. O local funciona como bar nessas ocasiões, com cardápio de salgados e bebidas variado.

Sua localização fica na praça

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com